Americana preços de bilhetes não são mais exibidos nos resultados iniciais da Expedia pesquisa. Os consumidores devem clicar em uma página Expedia separado para obter informações detalhadas sobre vôos e tarifas aéreas.
A unidade da AMR Corp também não é mais uma das primeiras operadoras a ser exibido em Expedia, quando os consumidores fazem consultas de vôo.
"Isso tem sido feito à luz de ambos os American Airlines decisão recente Orbitz para impedir a venda de seu estoque e uma possível ruptura na capacidade da Expedia para vender bilhetes da American Airlines, quando o nosso contrato com a American Airlines expirar ", Expedia, disse em um comunicado.
Americana, que citou a necessidade de cortar custos de distribuição, removidos de suas listas e outros recursos de Orbitz há dois dias. Alega o modelo utilizado pelas agências de viagens online impede de oferecer as tarifas mais baixas possíveis.
Em comunicado, a American Airlines chamado movimento da Expedia "injustificada" e disse que iria olhar para as opções para corrigir a situação.
"Apesar de os bilhetes para viagens aéreas na América continuam disponíveis para compra no Expedia, seu favoritismo em relação a passagens aéreas de outras companhias aéreas podem levar os consumidores a acreditar que eles têm menos opções, mesmo em situações em que as tarifas americanas são mais baixos ... do que outras companhias aéreas que estão listados primeiro, "porta-voz americano Ryan MIKOLASIK disse.
Scott Kessler, analista da Standard & Poor's ações, disse que o movimento Expedia poderia trazer consequências inesperadas para as americanas, que puxaram o seu conteúdo de Orbitz logo depois de um juiz do Tribunal de Circuito de Illinois negado um pedido liminar em busca de manter o portador de fazê-lo.
"O pêndulo pode ter balançado com a Expedia se envolver aqui", disse Kessler. Norte-americana foi "não antecipar que esta poderia unificar as agências de viagens on-line em seus esforços para não só fornecer a escolha aos consumidores, mas a gestão das empresas de sucesso."
Orbitz disse na terça-feira que gerou mais de US $ 800 milhões em vendas para a América no ano findo em 30 de setembro. Ele também disse que a receita de produtos americanos reservado on Orbitz representavam cerca de 5 por cento da receita líquida da empresa de 575,1 milhões dólares para os primeiros nove meses de 2010.
"Agora, substancialmente mais receita está em risco para a American Airlines que os US $ 800 milhões em vendas anualizadas Orbitz estava entregando", Kevin Mitchell, presidente do grupo de defesa Business Travel Coalition, disse em um comunicado nesta quinta-feira após a mudança Expedia foi divulgado.
Ações da Expedia caiu 1,3 por cento, para 26,28 dólares em troca da tarde de quinta-feira, enquanto as ações da AMR caíram 3,0 por cento, para 7,71 dólares. Orbitz caiu 4 por cento, a 5,83 dólares.
Via:Reuters Aero