Grupo12Horas.Aérea

Goiás terá novos voos regionais e nacionais

O anúncio foi feito no dia 5 de novembro por companhias aéreas que já atuam na capital, durante evento que sancionou a lei que reduziu de 15% para 3% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para querosene de aviação, nas operações internas. Somente a Azul anunciou que pretende chegar a 30 voos no Estado, ligando Goiânia a 10 outras capitais brasileiras.
A lei ainda não foi regulamentada, mas para usufruir do benefício a empresa deverá instalar um centro de operações em Goiás, operando voos regionais e nacionais de até 800 quilômetros a partir de Goiânia e redirecionar passageiros do Estado para outras capitais brasileiras e para o exterior. O objetivo é fazer com que a capital deixe de ser um lugar de simples escala para ser um ponto de convergência de voos regulares.
Passaredo anuncia linha Goiânia-Porto Alegre
Eduardo Busch, diretor de Novos Negócios da Passaredo, informa que a companhia conta com 12 operações diárias em Goiás e, no próximo dia 22, inicia um voo ligando Goiânia a Porto Alegre, já por conta da redução do imposto sobre o querosene. "Goiânia já é um centro de distribuição de passageiros. Nossa filosofia é levar passageiros de Goiânia direto até seu destino", destaca Eduardo.
Segundo ele, nos próximos seis meses a empresa anunciará novas operações em Goiânia, inclusive para o interior.

A Trip será uma das beneficiadas pela redução do imposto, porque já opera com um voo direto de Goiânia para Rio Verde, chegando a Uberlândia e Belo Horizonte. O executivo regional da companhia, Rogério Teixeira Mendes, disse que a empresa realiza estudos para ampliar a malha, o que dependerá de fatores estruturais.
Este ano, a aviação comercial cresceu 30% no País. A expectativa é que o centro de operações ajude a movimentar a economia goiana e gerar empregos, através de serviços como a manutenção de aeronaves. O governador Alcides Rodrigues explicou que o objetivo do benefício é fazer de Goiânia um ponto estratégico para conexões com outras regiões do País. "Estamos trazendo para cá empresas importantes da aviação comercial, que terão novos voos com mais competitividade para outros destinos", destaca.
O superintendente da Administração Tributária da Secretaria da Fazenda, Paulo Aguiar, afirma que o Estado não perderá arrecadação por conta da nova medida.
Lei motivará conclusão de 34 aeroportos no Estado
O projeto que conjuga a aviação regional com outros destinos já vinha sendo discutido há um ano. Por isso, a expectativa é que ele agilize a conclusão de obras de 34 aeroportos no Estado nos próximos quatro anos. Com isso, esses aeroportos poderão receber aeronaves maiores, ampliando a oferta de voos. "Isso irá fortalecer a aviação regional e melhorar a relação de Goiás com outros Estados", destaca o presidente da Goiás Turismo, Durval Mota.

Segundo o dirigente, a população sentirá as mudanças da redução do ICMS ao longo de 2011 a partir do Aeroporto Santa Genoveva, com as empresas realizando suas conexões de voos em Goiânia. Com isso, o turismo de negócios e eventos deve ser incrementado no Estado.
A ampliação de voos requer estrutura. Um dos primeiros beneficiados será o Aeroporto Santa Genoveva. O superintendente da Infraero em Goiás, Jucélio Alves, anunciou que o módulo operacional do Santa Genoveva, mais conhecido como "puxadinho", será concluído em 90 dias. Com isso, a capacidade do aeroporto subirá de 600 mil para 1,2 milhão de passageiros por ano. Segundo ele, a ampliação de todo terminal devem começar no próximo ano.


Fonte: O Popular

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.