Grupo12Horas.Aérea

Aeroporto vai atender padrões da Anac

A Prefeitura de Dourados realizou nesta terça-feira uma nova vistoria no Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira. O levantamento, feito pelos secretários Maurício Peralta (Agricultura Indústria e Comércio), Maurício Rasslan (Governo), Adriano Cavalcante (Administração) e Tahan Sales Mustafa (Serviços Urbanos), tem como objetivo apurar as reais necessidades para ampliar a demanda e atender os padrões da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Desde 2009, quando foi iniciado o processo de reestruturação, incluindo a reforma do prédio, a ampliação da pista e a modernização do sistema de voo, o aeroporto de Dourados passou a oferecer rotas aéreas mais compatíveis às necessidades dos passageiros.

Atualmente, conforme explicou a administração do local, existem dois voos diários regulares, um às 5h que vem de Cuiabá com escala em Campo Grande e de Dourados segue para Cascavel, Curitiba e Campinas (SP), e o outro às 23h, que faz o mesmo percurso.

Mesmo com a ampliação da cobertura pela Trip Linhas Aéreas, o local ainda não está em condições de garantir um atendimento padronizado, explicou a administração do aeroporto.

Necessidades

A vistoria constatou a necessidade urgente de alguns ajustes para que seja finalizado o processo de reestruturação do local e para que os voos continuem sendo realizados diariamente.

Entre as necessidades mais urgentes estão a contratação de mais funcionários para que seja feita a manutenção diária do aeroporto; aquisição de materiais de suporte, como luminárias, para melhorar a iluminação da pista; biruta reserva; adequação da parte elétrica; efetivação do serviço de rádio e a implantação do serviço de manutenção preventiva.

Maurício Peralta disse que feitos esses ajustes, o processo de reestruturação estará praticamente concluído.

Durante a vistoria, os secretários Maurício Rasslan e Tahan Mustafa avaliaram a possibilidade de o município fazer a aquisição de alguns materiais que sejam mais prioritários ao funcionamento do aeroporto.

Das medidas que devem ser adotadas já de imediato estão a compra da biruta reserva – equipamento indispensável à sinalização de voo – melhoria da iluminação da pista e ainda a operacionalização do aparelho de raio-X com a contratação de um técnico especializado nesta área.

Os secretários tiveram acesso a um relatório sobre as condições estruturais e operacionais do local. No documento, elaborado pela administração do aeroporto, consta uma relação de materiais que precisam ser viabilizados, além de medidas e serviços que precisam ser implementados ou melhorados.

O documento será tomado como base para que o município possa, a partir de agora, adotar as medidas necessárias, agilizando principalmente as ações consideradas mais urgentes.


FonteCorreio do Estado

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.