Grupo12Horas.Aérea

Aeroporto de Resende deve começar a operar em breve

A Prefeitura de Resende está na fase final dos preparativos para a liberação do aeroporto da cidade para operar com voos comerciais. Segundo o secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira Gomes, em menos de um mês todos os obstáculos para o início dos voos comerciais a partir da cidade estarão removidos, permitindo que a Trip Linhas Aéreas dê início a suas operações a partir da cidade.
No entanto, a empresa aérea ainda não tem prazo definido para iniciar os serviços. A Trip Linhas Aéreas confirmou, através de sua assessoria de Imprensa, que vai operar a partir do aeroporto de Resende, mas voltou a ressaltar que ainda depende de negociações com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e com a Infraero, que administra alguns dos aeroportos que serão utilizados pela empresa no percurso, para começar os voos comerciais. A empresa só dará declarações sobre a data de início da operação depois que obtiver as autorizações da Anac e da Infraero.
- Inicialmente, a empresa vai operar com aeronaves ATR 72, com capacidade para 68 passageiros, com um vôo diário que cobre Campo Grande, Dourados, Curitiba, Campinas, Resende, e Rio de Janeiro; podendo se deslocar posteriormente até Cabo Frio e Porto Seguro. Esse vôo vai sair 9h30 de Campinas chegar às 10h05 em Resende, e seguir às 10h30 para o Rio. Na volta ele chegará a Resende às 17h10 seguindo às 17h40 para Campinas. Além de fazer a conexão em Santos Dumont e Campinas, o itinerário também poderá incluir conexões em São João Del Rei, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Araxá, Ipatinga, e Manaus pela Trip; e através de code share com a empresa Azul, cobrir o resto do Brasil. A Anac já autorizou os vôos e afirmou que assim que chegar o caminhão de combate rápido a incêndios, os vôos estarão liberados. - disse Edgar, revelando que, mesmo com a liberação imediata da Anac, os diretores da Trip só iniciarão as operações após 30 dias da liberação, prazo que eles precisam para comercializar os vôos.
- A Trip vai entrar no mercado com preços competitivos, e quando a passagem for comprada com antecedência ela vai concorrer com o preço das passagens de ônibus. O objetivo é possibilitar vôos regionais. Estive no Rio com o subsecretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, e diretores da Trip. O subsecretário disse que o governo do Estado quer que os horários disponíveis no Santos Dumont sejam mais utilizados para pousar no interior, como Cabo Frio, Campos, Macaé e Itaperuna - conclui Edgar.


Fonte: Diário do Vale

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.