Terminou nesta sexta-feira (1º) a suspensão de venda de passagens aéreas da Webjet, que havia sido determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A determinação da agência ocorreu devido aos atrasos e cancelamentos de voos da empresa acima da média durante a semana em aeroportos de todo o país.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 14 horas desta sexta, das 68 partidas previstas da Webjet, 3 (4,4%) tiveram atrasos e 3 (4,4%) foram canceladas. Apesar da liberação, a fiscalização continua, informou a Anac.
A agência explicou nesta sexta que fiscalizou a Webjet e o atendimento da empresa aos passageiros durante os dias de suspensão de venda de bilhetes e analisará os relatórios que devem ser concluídos nos próximos 15 dias.
Motivos
A Webjet informou que os cancelamentos e atrasos causados desde segunda-feira são reflexo do forte crescimento da demanda de passageiros em setembro e da redução no número de voos para cumprir aa nova legislação do setor, que regula os limites de trabalho dos aeronautas. Conforme a empresa, as passageiros foram reacomodados em outras aeronaves.
Nesta sexta, a empresa informou que novos copilotos foram contratados e devem começar a trabalhar ainda neste mês.
Site: www.voewebjet.com.br
Fonte:G1.com.br
Venda de passagens da Webjet volta a ser liberada
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