Grupo12Horas.Aérea

Aeronave rosa marca mobilização da Azul contra câncer de mama

A Azul Linhas Aéreas acaba de incorporar mais uma aeronave em sua frota. O novo avião, um Embraer 195, foi entregue à companhia aérea pintado na cor rosa. O motivo: apoiar o combate ao câncer de mama, incentivando o diagnóstico precoce da doença. "É uma forma de mostrarmos efetivamente o engajamento da Azul com as causas humanas. Todos os nossos funcionários, inclusive as 1.700 colaboradoras mulheres, estão convidados a participar dessa iniciativa", destacou Pedro Janot, presidente Executivo da Azul, nesta quinta-feira (07/10).

A entrega da aeronave rosa foi realizada na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP) e contou com a presença de Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial e de Maira Caleffi, presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). "Aceitamos o convite para integrar essa iniciativa no ato e fazemos questão de dedicá-la as 35 brasileiras que, infelizmente, perdem a luta para o câncer todos os dias", ressaltou Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul.

O avião rosa é o 23º equipamento recebido pela Azul e será operado a partir de 1º de dezembro por uma tripulação exclusivamente por mulheres. Elas também utilizarão uniformes na cor rosa. Essa tripulação, segundo Janot, irá voar juntas por um período de 10 dias. "O jato servirá como o embaixador do projeto no Brasil. Em cada aeroporto que ele pousar faremos uma ação para mobilizar contra o câncer de mama", completou o dirigente. A Embraer, por sua vez, iniciou uma campanha, onde cada colaborador deve esclarecer mais cinco pessoas sobre a necessidade da realização de exames.

O lançamento dessa campanha conjunta da Azul, Embraer e Femama coincide com o Outubro Rosa, movimento mundial de combate ao câncer de mama. De acordo com Maira Caleffi, o engajamento da Azul e da Embraer servirão para que outras empresas e até mesmo o governo se conscientize da importância de salvar vidas. "Atualmente o Brasil acumula 50 mil casos de câncer de mama. Desse total, 12 mil acabam em morte. Por isso, precisamos incentivar que mais brasileiros entrem nessa luta", alertou a presidente. Ela usava um colar que simboliza os diversas proporções dos tumores de câncer de mama.

Operações - A partir de 26 de outubro, a Azul pretende começar a operação de voos saindo de Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR) com destino a São José dos Campos. A autorização, segundo Gianfranco Beting, deve sair até o final desta semana. "Assim que aprovado pela Hotran colocamos essas rotas para vendas", disse Beting, citando que as tarifas devem ficar abaixo de R$ 100.

"O aeroporto de São José dos Campos ainda é pequeno. No entanto, tem condições de crescer. Queremos estimular o tráfego aéreo em toda a região do Vale do Paraíba", completou o diretor de Comunicação. Desde a entrada da Azul em Campinas, por exemplo, o aeroporto de Viracopos cresceu mais de 300% em movimeno de passageiros. Atualmente, Viracopos recebe 100 voos diários.

Gianfranco Beting comentou ainda que a Azul irá priorizar o aumento de sua malha aérea em território nacional pelos próximos dois anos. "Após esse período, vamos iniciar estudos para expandir nossas atividades internacionalmente. Seriam prioritariamente destinos sul americanos como Buenos Aires e Montevidéu", adiantou ao MERCADO& EVENTOS.


Fonte:MERCADO& EVENTOS

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.