Grupo12Horas.Aérea

Acrobacias e manobras radicais da Esquadrilha da Fumaça na Base Aérea Florianópolis

Acada acrobacia o público vibrava. Aplausos. O céu de Florianópolis foi marcado com as manobras da Esquadrilha da Fumaça, sábado à tarde, na Base Aérea da Capital, no Sul da Ilha. Cerca de cinco mil pessoas assistiram ao espetáculo que fez parte da programação do evento Portões Abertos, em comemoração à Semana da Asa.

Aapresentação de 32 minutos arrancou suspiros da plateia que vibrou com os loopings (acrobacias em forma de anéis) e manobras mais arriscadas, como o cruzamento de todas as aeronaves em uma distância menor do que dois metros uma da outra. Mesmo com o tempo nublado, os rastros de fumaça das sete aeronaves T-27 Tucano puderam ser vistos em diversas formas, até mesmo na silhueta de um coração.

– Nós pilotos brasileiros dedicamos este coração a todos que têm amor à vida e a arte de voar – disse o major Libero Onada Luíz Caldas, integrante da Esquadrilha que apresentou a locução do espetáculo.

A aeronave de número sete era uma das que mais despertavam admiração. Isso porque, além de demonstrar acrobacias como o parafuso (manobra em rodopio), é pilotada por um florianopolitano, o capitão Ricardo Felzcky.

– Em quatro anos de Esquadrilha, é a terceira vez que piloto com a equipe em Florianópolis. Aqui é mais emocionante porque é onde nasci e estão meus familiares. O visual também é inspirador – revelou.

Apresentação foi a primeira depois de acidente em Lages

Sentados no gramado em frente ao trapiche, famílias inteiras assistiram ao show. Teve até quem levou cadeira de praia para garantir um pouco mais de conforto. O casal Luciano Abromoviz, de 38 anos, e Kely Santos, de 37 anos, vieram de Balneário Camboriú para matar a curiosidade e ensinar um pouco de patriotismo às suas três filhas. As meninas Marwua e Laura, ambas de 10 anos, e Mikaela, cinco meses.

–Meu pai é militar e com ele aprendi a gostar das Forças Armadas – contou Kely.

Essa foi a primeira apresentação da Esquadrilha da Fumaça em SC depois que o Capitão Anderson Amaro Fernandes morreu em uma queda durante apresentação em Lages, no dia 2 de abril.


Fonte:Diário Catarinense

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.