Grupo12Horas.Aérea

Só mais duas semanas sem refeições na TAP

O problema, que se arrasta desde o início de Julho, afectando mais as ligações de médio curso, abrange uma média de 3% dos 160 voos que a companhia aérea portuguesa opera diariamente.
A situação tem levantado protestos de tripulantes de cabine e passageiros, mas a própria presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), Cristina Vigon, reconheceu ao DN que não implica qualquer risco para a segurança das operações. "O que acontece é que os voos são realizados com as tripulações mínimas de segurança - que a lei exige que tenham um tripulante por cada 50 passageiros - e não com as tripulações tipo, que têm mais um tripulante para permitir assegurar também os serviços a bordo prestados aos passageiros", explicou.
Quando o voo é realizado com a tripulação mínima de segurança, o chefe de cabine pode optar por não serem servidas as refeições a bordo, por exemplo, o que deixa descontentes muitos passageiros. A TAP afirmou que "em geral os passageiros têm aceite a situação", mas o DN conhece vários com os quais isso não acontece, sentindo-se lesados por entenderem ter pago por um serviço que afinal não receberam. E há até mesmo quem exija que a companhia lhe devolva o valor da refeição incluído no bilhete. A situação é mais pacífica nos casos em que a companhia tem condições de informar os passageiros antes do embarque e lhes dá um vale de refeição, ou distribui um lanche alternativo à entrada do avião.

Fonte: Diário de Notícias - Lisboa
(veja o mapa abaixo)

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.