Foram no mínimo quatro passagens por cima do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM). Enquanto a aeronave modelo ATR-72, prefixo PP-PTK, da Trip Linhas Aéreas, dava voltas no céu da capital amazonense para diminuir a quantidade de combustível no reservatório, os quatro tripulantes informavam aos 38 passageiros que a mudança de rota transcorria bem, ainda que fora dos planos iniciais de voo. Com partida de Manaus e destino a Itaituba (PA), a aeronave decolou às 6h35 (horário local) de ontem e retornou ao aeroporto duas horas depois em função de "problemas técnicos no sensor do trem de pouso". Embora o pouso tenha ocorrido normalmente, os ocupantes foram recepcionados por equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Polícia Militar. Ninguém se feriu e apenas uma passageira recém-operada foi atendida pelo pronto-socorro do aeroporto. Os demais foram encaminhados para outra aeronave que partiu em direção ao Pará às 11h13.
O problema da aeronave foi informado oficialmente pela assessoria de imprensa da companhia aérea. De acordo com a assessoria, a tripulação adotou um procedimento padrão, mas não esclareceu a gravidade do incidente. Segundo o brigadeiro José Carlos Pereira, ex-presidente da Infraero, esse problema não é comum, mas pode ocorrer por falhas de manutenção. "Existe um problema de manutenção, porque o sensor deve ser checado a cada revisão. Não é uma situação de altíssimo risco, mas exige que o piloto esvazie o tanque para que a aeronave fique mais leve e para diminuir o risco de pegar fogo, em caso de choque", conta. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave anunciou retorno logo após receber um aviso de que os pneus não haviam se recolhido e chegou a pedir um pouso de emergência - que não foi necessário. Alguns passageiros disseram que a mesma aeronave já havia tido problemas na noite anterior, mas a companhia não confirmou a informação.
Fonte:Correio Braziliense
Avião com 38 passageiros sofre pane em pleno voo na capital amazonense
About Grupo12Horas.Aérea -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.