Grupo12Horas.Aérea

Lufthansa nega que software que causou atraso na Gol tenha problemas

A Lufthansa Systems - empresa que fornece serviços de Tecnologia da Informação (TI) ao setor de aviação civil - disse hoje que não encontrou nenhum sinal de mau funcionamento técnico ou funcional no sistema de gestão de tripulações que instalou na Gol.

A companhia aérea brasileira atribuiu os cancelamentos e atrasos de voos no início da semana a um erro na atualização do software. A falha impediu o prosseguimento de viagem por tripulações que haviam chegado ao limite da jornada de trabalho, afetando o cumprimento dos horários dos voos seguintes.

De acordo com a empresa alemã que desenvolveu o sistema, recentes controles técnicos mostraram que a solução de gestão tem funcionado normalmente.

"A Lufthansa Systems está constantemente verificando o desempenho do sistema e não encontrou nenhum sinal de mau funcionamento técnico ou funcional nos últimos dias ou semanas que possa ter levado a transtornos operacionais", afirmou a empresa, acrescentando que nenhuma reclamação foi colocada pela Gol por meio de canais de serviços de gestão e atendimento ao cliente.

Em resposta ao comunicado, a companhia aérea confirmou que os problemas não estão relacionados a imperfeições no software, mas sim a uma adaptação de novas funcionalidades da ferramenta à realidade da Gol.

A empresa diz que suas equipes já estão fazendo as correções necessárias na configuração do sistema. Cabe lembrar que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já anunciou que aplicará uma multa de, no mínimo, R$ 2 milhões em razão dos transtornos aos passageiros.

Em nota, a Lufthansa Systems - braço de TI do grupo de aviação alemão Lufthansa - aponta que mais de 40 empresas aéreas em todo o mundo usam o sistema, batizado de NetLine/Crew.

O software passou a ser usado pela Gol em junho e foi configurado de acordo com as regras e exigências recebidas do cliente, diz a companhia de tecnologia.

"Especialistas da Lufthansa Systems estiveram no local durante toda a fase de migração, e a Gol acolheu o sistema antes de começar a usá-lo na prática", aponta a empresa, que também diz que vai dar assistência à Gol para que os problemas sejam superados.

Fonte:O Globo

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.