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Economia: Azul mira classes C e D em Minas

A Azul Linhas Aéreas entrou definitivamente na guerra para conquistar novos mercados e as classes C e D. A empresa anunciou que escolheu Minas Gerais como a segunda principal base de operações no país, com o aumento de voos diários e sem escalas saindo de Belo Horizonte. A decisão, que deve atrair consumidores de baixa renda, ocorre depois da ofensiva da TAM, que anunciou, no início do mês, parceria com as Casas Bahia, para vender bilhetes aéreos em lojas da rede varejista – inicialmente em São Paulo, mas com planos para expansão a outras capitais.


De acordo com o diretor de Comunicação e Marca da Azul, GianFranco Beting, a companhia aérea quer crescer ainda mais no estado e a um ritmo cada vez maior. “O Aeroporto da Pampulha está desativado, mas a Azul tem interesse e condições financeiras de implantar um terminal da companhia no aeroporto.” Segundo ele, a Azul considera Belo Horizonte com grande potencial de crescimento no mercado de aviação e quer tornar a cidade uma das maiores receptoras de voos domésticos do Brasil.

Uma das ações anunciadas pela Azul, exclusiva para os clientes que partirem do Aeroporto Internacional de Confins, é o Passaporte Azul, que custa R$ 299 e permite ao cliente viajar ida e volta em voos sem escala durante 37 dias. “O Passaporte Azul será vendido de 23 a 27 de agosto e não há possibilidade de prolongar o prazo de vendas. Ele é válido de 23 de agosto a 30 de setembro, sem limites de bilhetes aéreos”, ressalta.

Beting diz que a empresa está em negociação com a rede varejista Magazine Luiza, em possível parceria para vendas de passagens. “É importante não apenas incluir as classes C e D na aviação brasileira, bem como continuar estimulando as classes A e B”, lembra.

O diretor Azul anunciou ainda a ampliação de destinos sem escalas partindo de Belo Horizonte. “Segunda-feira, a Azul começou a ligar BH a Campo Grande (MS) e a Salvador (BA), com voos diretos e sem escalas.” A capital mineira já possui voos da Azul que ligam BH a Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), também com voos diários e sem escalas, além de Campinas (SP) e Porto Seguro (BA). As passagens para os novos destinos – Campo Grande e Salvador – estão com preços promocionais a partir de R$ 99 por trecho. O preço sem desconto é R$ 199.

As tarifas são válidas por trecho e as reservas devem ser feitas com antecedência mínima de 21 dias do voo de ida. As novas rotas terão duas frequências diárias cada uma. Do Aeroporto de Confins, com destino a Campo Grande, os voos partem às 6h52 e às 18h01. Já de Campo Grande a Belo Horizonte os voos saem às 8h40 e 19h30. Da capital mineira para Salvador, os voos decolam ás 12h18 e às 23h18. E Salvador terá voos ligando a cidade a BH às 4h35 e às 15h45.

De acordo com Pedro Janot, presidente executivo da Azul, a companhia é a única no país a operar entre Campo Grande e o Aeroporto de Confins. Dentre as novidades para o próximo ano, ele anunciou a implantação de TV ao vivo nos voos da companhia a partir de janeiro.

Fonte: UAI
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