Grupo12Horas.Aérea

Anac terá atendimento 24 horas a passageiros

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) decidiu reforçar o atendimento aos passageiros em todo o país. O site Fale com a Anac e o telefone gratuito da agência já estão funcionando 24 horas, durante todos os dias da semana.

Os canais também contam com atendimento em inglês e espanhol. A agência ainda mudou o modo como recebe as reclamações.

Antes, o atendimento aos usuários era realizado por recepcionistas terceirizados nos aeroportos. Agora, as queixas são registradas com número de protocolo, para que possam ser acompanhadas pelos passageiros.

A medida tem como objetivo padronizar os procedimentos de recepção e processamento das queixas. Segundo a Anac, o processo antigo continha falhas na apuração, o que tornava difícil comprovar as queixas.

No primeiro semestre deste ano, a agência registrou através da internet e do telefone 15,5 mil reclamações de usuários contra companhias aéreas e outras empresas reguladas pela agência. Reclamações podem ser feitas no site da Anac. O telefone, gratuito, é o 0800 725 4445.

Postos fechados

Desde o começo do mês, a Anac fechou sete dos dez postos de atendimento presencial que mantinha nos aeroportos do país. Segundo a agência, a procura dos usuários por estes locais era muito pequena. Os outros postos devem encerrar suas atividades até o final deste ano.

Fonte:eband por Metro

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.