A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) decidiu reforçar o atendimento aos passageiros em todo o país. O site Fale com a Anac e o telefone gratuito da agência já estão funcionando 24 horas, durante todos os dias da semana.
Os canais também contam com atendimento em inglês e espanhol. A agência ainda mudou o modo como recebe as reclamações.
Antes, o atendimento aos usuários era realizado por recepcionistas terceirizados nos aeroportos. Agora, as queixas são registradas com número de protocolo, para que possam ser acompanhadas pelos passageiros.
A medida tem como objetivo padronizar os procedimentos de recepção e processamento das queixas. Segundo a Anac, o processo antigo continha falhas na apuração, o que tornava difícil comprovar as queixas.
No primeiro semestre deste ano, a agência registrou através da internet e do telefone 15,5 mil reclamações de usuários contra companhias aéreas e outras empresas reguladas pela agência. Reclamações podem ser feitas no site da Anac. O telefone, gratuito, é o 0800 725 4445.
Postos fechados
Desde o começo do mês, a Anac fechou sete dos dez postos de atendimento presencial que mantinha nos aeroportos do país. Segundo a agência, a procura dos usuários por estes locais era muito pequena. Os outros postos devem encerrar suas atividades até o final deste ano.
Fonte:eband por Metro
Anac terá atendimento 24 horas a passageiros
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