American Airlines and British Airways won final approval on Tuesday to expand a trans-Atlantic alliance on flights between the United States and Europe.
As duas companhias foram autorizadas a fixar preços em conjunto, vender bilhetes e agendar vôos internacionais através de sua aliança Oneworld, isento das regras da concorrência, o Departamento de Transportes dos Estados Unidos , disse em um comunicado.
"A operação não vai reduzir substancialmente ou eliminar a concorrência", Susan Kurland, secretário-adjunto para a aviação e assuntos internacionais, escreveu em uma ordem. O acordo "não será negativo para o interesse público."
A imunidade antitruste concedida para as duas empresas surgiu após pedidos anteriores, em 1997 e 2001, fracassaram. Um "céu aberto" tratado em 2008 que termina um cartel quatro portadora de voos dos Estados Unidos para o Aeroporto Heathrow em Grã-Bretanha abriu caminho para os Estados Unidos para aprovar o pedido.
O Departamento de Transportes deu aprovação preliminar à aliança em 13 de fevereiro, ea União Europeia concedeu a homologação em 13 de julho.
Iberia, Finnair ea Royal Jordanian Airlines fazem também parte do acordo. American Airlines e British Airways também ganhou a aprovação de um empreendimento conjunto com Iberia separado, de acordo com a ordem.
reguladores dos Estados Unidos necessário American Airlines e British Airways para produzir oito slots de aterragem e descolagem no aeroporto de Heathrow, aeroporto mais movimentado da Europa, para os rivais.
O Departamento de Justiça recomendou em Dezembro de que a American Airlines, British Airways aliança deve ganhar imunidade antitruste se algumas decolagens e pouso slots foram devolvidas ou rotas isentos da parceria.
Fonte: The New York Times
E.U. Aprova aliança de companhias aéreas American-British
About Grupo12Horas.Aérea -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.