Toda empresa, brasileira ou estrangeira, que faz voos a partir do Brasil deve cumprir a Resolução 141 da ANAC que garante assistência aos passageiros nos casos de atraso e cancelamento de voo e preterição de embarque.
Quatro problemas em praticamente uma semana, provocando cancelamentos de voos entre o Brasil e a França e incidentes no atendimento a passageiros, a Agência de Aviação Civil anunciou que já entrou em contato com o órgão regulador francês para informá-lo sobre os fatos e que está intensificando as fiscalizações na Air France.
Até o momento, a Anac constatou que a Air France cumpriu as regras de segurança. A companhia respondeu ao ofício enviado na semana passada e confirmou o problema nos banheiros, bem como sua solução. A empresa informou que cumpriu toda a assistência aos passageiros prevista na Resolução nº 141. Informou, ainda, que técnicos vieram de Paris para acompanhar a manutenção e trazer peças de reposição.
A Air France e suas aeronaves são certificadas pelo órgão regulador francês. Tanto o certificado da empresa aérea quanto o certificado de aeronavegabilidade da aeronave são aceitos no Brasil e atestam que uma aeronave da companhia aérea tem condições técnicas para realizar voos, assim como a certificação brasileira é aceita em outros países.
Fonte:Brasilturis Jornal