Grupo12Horas.Aérea

Presidência francesa se diz tranquila sobre venda de aviões ao Brasil


A presidência francesa se recusou nesta terça-feira a comentar as informações da imprensa segundo as quais a Força Aérea Brasileira (FAB) prefere os aviões suecos e americanos aos Rafales franceses, dizendo-se tranquila sobre o resultado da licitação lançada por Brasília.

Questionada pela AFP, a presidência não quis comentar estas informações e reiterou que está tranquila sobre as chances do caça francês, que nunca foi vendido ao exterior.

Citando as conclusões de um relatório técnico confidencial de 30.000 páginas, a Folha de São Paulo afirmou em sua edição desta terça-feira que a FAB preferia os aviões suecos Gripen NG e americanos F/A-18 SuperHornet aos Rafales da Dassault para modernizar sua frota, principalmente por causa do preço do aparelho francês.

O Rafale está concorrendo com o F/A-18 SuperHornet, da Boeing, e o Gripen NG, da Saab, para fornecer 36 aviões de combate ao Brasil, um contrato de bilhões de dólares.

Em setembro passado em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou pessoalmente a seu colega francês, Nicolas Sarkozy, a preferência do Brasil pelos Rafales, devido à transferência de tecnologia sem restrições prometida pela França.



FONTE:AFP

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.