Grupo12Horas.Aérea

Airbus supera novamente a Boeing em 2009 em encomendas e entregas

A fabricante de aviões europeia Airbus superou novamente em 2009 sua eterna rival, a americana Boeing, no número de encomendas e nas aeronaves entregues, segundo informações reveladas hoje pelo jornal "A Tribune".

Com 498 aeronaves nas mãos dos compradores, a Airbus superou seu próprio recorde estabelecido em 2008 com a entrega de 483 unidades, enquanto a Boeing ficou atrás com 480 e 485 aeronaves, respectivamente, divulgou o jornal econômico francês faltando poucos dias para que os comunicados oficiais das empresas.


O fato é que, em conjunto, a filial da EADS e a gigante americana superaram os 914 unidades produzidas e entregues em 1999 que constituíam até agora o maior número de aviões novos entregues as companhias aéreas, isso em plena crise do setor da aviação.


Como justificativa para os bons resultados apontam a gestão eficaz dos pedidos, que levou a compensar as anulações de entregas a certas companhias aéreas em dificuldades com a realocação antecipada dessas mesmas aeronaves nas frotas de outras companhias. A Airbus, que deve comunicar os resultados comerciais no próximo dia 12, ultrapassou em 2009 o objetivo de pedidos de 300 aviões que havia fixado com a constatação da crise e ficou acima da Boeing neste ponto pelo sétimo ano consecutivo.

Até o final de novembro, a companhia tinha assinado contrato de venda de 437 aviões, frente aos 430 de sua rival americano.

Em termos líquidos (descontando as encomendas canceladas), a Airbus totalizava 194 no final de novembro, e a Boeing 141 em 22 de dezembro. De acordo com "A Tribune", a fabricante europeia deverá acrescentar os 30 aviões que a companhia chilena LAN anunciou em dezembro que vai comprar e, talvez também mais 15 para Malaysia Airlines, 16 para a China Eastern e 25 para United Airlines, se esses três grupos pagarem antes do dia 31 de dezembro as primeiras cotas.

Quanto às expectativas para o atual ano, o jornal francês apontou que a Airbus espera entregar pelo menos o mesmo número de aeronaves de 2009, já que a redução da cadência de produção na família dos A320 (os de um só corredor) será compensada com a aceleração nas linhas de montagem dos gigantes A380. Além disso, a filial da EADS tem pendente o pedido de companhias de três ou quatro unidades de aviões da família A330/A340 (de dois corredores) inicialmente previstos para o ano passado, mas adiados para 2010. EFE


FONTE:G1

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.