Participação de 43,9% em novembro e de 45,9% no acumulado de 11 meses do mercado doméstico. A TAM manteve a liderança de mercado, como expressam os números de hoje divulgados pela ANAC. No internacional, a campanha teve market share de 85,4% no mês e de 86,7% no período anual acumulado.
Houve um crescimento de 17,6% na demanda do mercado doméstico medida em RPKs (conceito que expressa a quantidade de quilômetros voados multiplicada pelo total de passageiros pagantes transportados), na comparação com o mesmo mês de 2008, enquanto a oferta de assentos aumentou em 13,2%. A taxa de ocupação (load factor) das aeronaves nos voos domésticos foi de 68,3%, 2,6 pontos percentuais superior à do mesmo período do ano passado.
Comparando com 2008, o crescimento da TAM aconteceu no mercado internacional, com 0,7 ponto percentual no market share. No doméstico, o contrário: decréscimo de 7,8 pontos durante o mês de novembro.
Fonte:AE