Grupo12Horas.Aérea

Embraer quer crescer em 2010

A líder do setor de aviação acredita que o mercado brasileiro está bastante forte e se mostra promissor para as companhias aéreas no próximo ano

MESMO SOFRENDO diretamente os impactos da crise econômica, que fez diminuírem os pedidos em carteira da fabricante brasileira de aeronaves Embraer -Empresa brasileira de Aeronáutica, a entrega de diversas naves em território brasileiro foi o grande destaque da companhia ao longo do ano de 2009.

"Este ano foi, e continua a ser, desafiador: a Embraer teve de enfrentar uma crise financeira mundial que afetou o seu mercado de maneira nunca antes vista. A empresa ajustou-se, e, graças ao seu balanço equilibrado e fortemente estruturado, criou bases para atravessar a crise", afirmou o vice-presidente para Assuntos Corporativos da Embraer, Horácio Forjaz.

Com respeito ao próximo ano, a companhia está otimista quanto a seus negócios.

"O mercado brasileiro tem-se mostrado bastante forte e promissor para as companhias aéreas, que vêm apresentando taxas de crescimento consistente, mesmo com os períodos difíceis que enfrentaram no começo do ano", analisou o vice-presidente executivo da Embraer. O executivo lembrou que o ano de 2009 foi marcado pela entrega de aeronaves à Azul Linhas Aéreas Brasileiras e à Trip Linhas Aéreas.

"Serão as primeiras empresas nacionais a voar os E-Jets", afirmou. Ele acrescentou que um outro destaque para a empresa ocorreu no segmento de defesa brasileiro.
No tocante ao mercado brasileiro, a companhia continua otimista, mas acredita que o País necessita de políticas públicas de estímulo ao setor de transporte aéreo regional no Brasil "[Esse setor] nas últimas três décadas enfraqueceu significativamente", disse Forjaz.

"No campo militar, por outro lado, consideramo-nos plenamente capacitados para atender às necessidades do Ministério da Defesa e do Governo do Brasil", completou o executivo da Embraer.

Sobre o crescimento no País, o executivo da Embraer reafirma que a fabricante tem mantido seu plano de investimentos: "Principalmente para os projetos considerados estratégicos para o crescimento da empresa e para o aumento da competitividade. Não temos previsão de novos planos de investimentos além daqueles já estabelecidos, mas da consolidação dos programas em andamento", salientou Forjaz.

Vencedora do Prêmio DCI às Empresas Mais Admiradas na categoria Aviação, o vice-presidente para Assuntos Corporativos da companhia destaca:

"Vemos essa escolha como reconhecimento ao trabalho e empenho da equipe de colaboradores da Embraer, sempre enfocados em melhor atender as necessidades dos seus clientes sem, ao mesmo tempo, deixar de lado a criação de valor para os seus acionistas, a sustentabilidade e a perpetuidade do nosso negócio".

Com 40 anos de experiência, a empresa já produziu cerca de 5 mil aviões, que hoje operam em 88 países, nos cinco continentes. Atualmente sua força de trabalho totaliza mais de 16 mil empregados, 94,7% baseados no Brasil (FERNANDA GUIMARÃES)

fonte: DCI

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.