Grupo12Horas.Aérea

Celebra-se hoje o Dia Internacional da Aviação Civil

O Dia Internacional da Aviação Civil foi celebrado pela primeira vez a 07 de Dezembro de 1994, para marcar o 50º aniversário da assinatura da Convenção sobre a Aviação Civil Internacional.

Em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceu oficialmente a data de 07 de Dezembro como o Dia Internacional da Aviação Civil.

A Aviação civil é qualquer utilização não-militar da aviação. Dentre as utilizações estão: aviação desportiva, vôos panorâmicos, acrobáticos, aeronaves experimentais, ultraleves, e transporte de passageiros e cargas com fins comerciais.

Existe na aviação civil a construção de aviões por construtores amadores, denominadas homebuilts.

Com efeito, a Aviação veio revolucionar todo o sistema de ligações entre as gentes tornando, assim como aconteceu nos séculos XIV, XV e XVI, com a gestão admirável das Navegações Mundiais, tornando “o Mundo mais pequeno”.

Foi também a Aviação, elemento básico no Turismo, que deu um impulso ao desenvolvimento de vários países, desde a abertura nas relações entre todos os povos, regiões e países da Terra, contribuindo para a sua proximidade e desenvolvimento e constituído um factor socioeconómico da maior valia.

Em Angola, o governo angolano aprovou, em 2007, o projecto de lei da aviação civil, tendo em vista a regulamentação das actividades do sector no espaço aéreo nacional e internacional.

A lei, aprovada pelo Conselho de Ministros presidido pelo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, procura incorporar na ordem interna normas e práticas recomendadas pela Organização da Aviação Civil Internacional, mediante um mecanismo denominado "Normativos Técnicos Aeronáuticos".

O projecto de lei pretende ainda que as instituições do Estado responsáveis pela matéria se organizem, de forma a dar uma resposta eficaz para responder aos novos desafios.

Por seu turno, o Instituto Nacional da Aviação Civil (Inavic) tornou público, em Setembro deste ano, um instrutivo sobre equipamento de segurança contra actos de interferência ilícita.

No documento, o Inavic determina que antes de se proceder a encomenda ou aquisição, dos equipamentos de segurança a serem utilizados no aeroporto e facilidades aeronáuticas em Angola deverão ser aprovados pelo órgão reitor da actividade aeronáutica, pelo meio de certificação e outros meios adequados.

De acordo com o documento, os operadores e empresas envolvidas na aquisição, operação e manutenção dos equipamentos de segurança deverão incluir nos seus programas de segurança as exigências mínimas de calibração e testagem de seus equipamentos.

O instrutivo orienta que a aquisição de equipamento deverá ter ainda em conta as necessidades de formação inicial, recorrente e especializada dos seus operadores e técnicos.

Determina que em caso de incumprimento será considerado infracção punível nos termos dos artigos da Lei da Aviação Civil.


FONTE:.portalangop

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.