Grupo12Horas.Aérea

IATA se prepara para o Aviation Day no Brasil

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), vem se preparando há alguns meses para a próxima edição do Aviation Day no Brasil, dia 1º de dezembro, em Brasília.
O evento será realizado em parceria com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribenha (ALTA) e a Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (JURCAIB).
Estão confirmadas as presenças do secretário de Política Regulatória do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil no Brasil, Rogério Teixeira Coimbra, dos presidentes da Latam, Gol, Avianca, Azul e diretores de instituições como Secretaria de Aviação Civil (SAC) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).
Além das apresentações sobre os desafios da infraestrutura, custo do mercado nacional e motor econômico do Brasil, o evento contará com debates que terão como temas o ambiente de consumo no Brasil e no mundo, a perspectiva internacional de negócios no país, lições aprendidas nas primeiras rodadas de concessão de Aeroportos, eficiência de voo e modernização, aviação e seu potencial impacto na economia brasileira e ainda os desafios para 2020.
Segundo Peter Cerda, vice-presidente da IATA para as Américas, o transporte aéreo no Brasil tem um enorme potencial. Nos próximos 20 anos espera-se que o crescimento de passageiros aumente mais que o dobro no país. “Mas para que isso aconteça, o Brasil precisa ser inteligente em relação à regulação e garantir que o ambiente operacional das companhias aéreas seja competitivo com outros países da região. Nosso negócio é o da liberdade e onde nossa indústria é permitida a florescer, gera benefícios sociais e econômicos significativos. Estamos prontos para parcerias com as autoridades brasileiras para garantir que esse seja o caso também no Brasil.”
Carlos Ebner, diretor da IATA no Brasil, enfatiza a importância de realizar o Aviation Day em um momento tão importante no país: “O momento não poderia ser melhor para discutirmos em um painel de alto nível o ambiente regulatório no Brasil comparado com as melhores práticas internacionais. Estamos entre os cinco maiores mercados domésticos mundiais e para que o transporte aéreo continue seu papel de alavancador da economia, é necessário que cada vez mais tenhamos uma aviação menos regulada e mais dirigida pelas forças de mercado, onde o consumidor tirará proveito de grandes ofertas e uma maior gama de serviços.”
Ebner cita que um dos casos emblemáticos é o da franquia de bagagem, que além ser um dos poucos países do mundo a adotá-la, criando uma série de inconvenientes em voos internacionais, limita que o consumidor tenha um preço mais justo pelos serviços que adquire junto à empresa aérea.
Aviation Day
Local: Complexo Brasil 21 Via S1, s/n - SHCS Brasília -
Data: 1 de dezembro de 2016
Hora: das 8h às 20h
Notas para Editores:
  • A IATA (International Air Transport Association) reúne 265 empresas aéreas representando 83% do tráfego aéreo mundial.
  • Siga-nos no Twitter – http://twitter.com/iata2press – para obter notícias oferecidas especialmente para a mídia.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.