Unknown

Anac aprova retirada de dois voos da Azul do trecho Bauru-Marília


A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o pedido feito pela empresa Azul Linhas Aéreas para retirada de dois voos, que realizavam o trecho Bauru-Marília foi aprovado pelo órgão. A medida passa a vigorar hoje nas duas cidades. A alteração engloba os voos que partiam de Marília às 8h45 e no sentido contrário às 20h15.
Com a alteração, a cidade passa a contar com as opções partindo de Marília para Bauru de segunda a sexta às 5h e de domingo a sexta às 18h42. No sentido Bauru-Marília, as opções são às 9h de segunda a sexta, 22h30 de domingo a sexta e aos sábados às 10h18.
Os outros três horários partindo de Marília com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, estão mantidos.
A assessoria de imprensa da Azul informou que estes voos saíram da malha, pois essa é uma readequação comum na aviação. Porém a imprensa ressaltou que a companhia não deixou de ter voos para esses mercados, deixando várias opções aos usuários.
O último mês foi marcado por remanejamentos na malha aérea da cidade, no início de novembro a empresa Trip Linhas Aéreas retirou suas atividades na cidade, em decorrência de um acordo de compartilhamento de voos com a empresa Azul. Com a iniciativa, Marília deixou de contar com opção aérea para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas informaram que estão reavaliando sua malha aérea na cidade de Marília, por isso a retirada das operações.
A decisão de retirada de voos ocorreu mesmo após o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) informar que o aeroporto Frank Miloye Milenkovich registrou crescimento de 70% no fluxo de passageiros este ano. Segundo os dados, o aeroporto de Marília é segundo no ranking em crescimento entre os que operam com aviação regular da rede do Daesp. De janeiro a outubro de 2012, foram recebidos 80.550 passageiros, entre embarque e desembarque. No mesmo período de 2011, o aeroporto registrou 47.286 usuários, crescimento de 70% de um ano para outro.
O professor universitário Willian Rocha, 35, constuma viajar toda semana para São Paulo a trabalho e critica a saída de voos da cidade. “Está atrapalhando muito a retirada de voos, pois os horários são ruins e temos que pousar em Campinas. Toda retirada de voos é prejudicial para a cidade, mesmo para distâncias mais curtas”, afirma Rocha.


As informações são"Diario de marilia".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.