Grupo12Aérea

A-380 está na mira de 4 companhias aéreas internacionais

Quatro companhias aéreas internacionais têm interesse em usar no Brasil o A-380, maior avião de passageiros do mundo atualmente em operação. São elas a Air France, a Lufthansa, a British Airways e a Emirates, segundo Rafael Alonso, vice-presidente executivo da Airbus para a América Latina e o Caribe, durante evento realizado nesta quinta-feira em São Paulo.
Segundo Alonso, as adaptações necessárias nos aeroportos para receber a aeronave giram entrem US$ 2 milhões e US$ 6 milhões. Ainda de acordo com o executivo, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro, podem receber a aeronave. "São necessários dois fingers para operar o A-380 de forma eficiente e algumas adaptações na pista", disse.
A América Latina é a única região no mundo onde o A-380 ainda não é usado. Questionado sobre se é possível que essas empresas passem a usar o A-380 nas viagens ao Brasil até a Copa de 2014, Alonso disse que espera que isso aconteça. "Esperamos que sim. Seria ótimo para o Brasil. Acho que essa (a realização da Copa do Mundo no País) é uma das razões para essas empresas estarem estudando essa possibilidade."
O A-380 pode levar até 853 passageiros. A Airbus já recebeu 257 pedidos da aeronave de 20 companhias aéreas. Atualmente, nove empresas já utilizam a aeronave: Air France, China Southern, Emirates, Korean Air, Lufthansa, Malaysia Airlines, Singapore Airlines, Thai Airways e Qantas.


As informações são"Yahoo via Estadão Conteúdo Por Silvana Mautone ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.