Quatro companhias aéreas internacionais têm interesse em usar no Brasil o A-380, maior avião de passageiros do mundo atualmente em operação. São elas a Air France, a Lufthansa, a British Airways e a Emirates, segundo Rafael Alonso, vice-presidente executivo da Airbus para a América Latina e o Caribe, durante evento realizado nesta quinta-feira em São Paulo.
As informações são"Yahoo via Estadão Conteúdo Por Silvana Mautone ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves
Segundo Alonso, as adaptações necessárias nos aeroportos para receber a aeronave giram entrem US$ 2 milhões e US$ 6 milhões. Ainda de acordo com o executivo, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro, podem receber a aeronave. "São necessários dois fingers para operar o A-380 de forma eficiente e algumas adaptações na pista", disse.
A América Latina é a única região no mundo onde o A-380 ainda não é usado. Questionado sobre se é possível que essas empresas passem a usar o A-380 nas viagens ao Brasil até a Copa de 2014, Alonso disse que espera que isso aconteça. "Esperamos que sim. Seria ótimo para o Brasil. Acho que essa (a realização da Copa do Mundo no País) é uma das razões para essas empresas estarem estudando essa possibilidade."
O A-380 pode levar até 853 passageiros. A Airbus já recebeu 257 pedidos da aeronave de 20 companhias aéreas. Atualmente, nove empresas já utilizam a aeronave: Air France, China Southern, Emirates, Korean Air, Lufthansa, Malaysia Airlines, Singapore Airlines, Thai Airways e Qantas.
As informações são"Yahoo via Estadão Conteúdo Por Silvana Mautone ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves