Priscilla McInnes Queiroz Campos

VP da British para Américas visita o Brasil


Responsável pelos negócios da British Airways nos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Caribe e Bermudas, Simon Talling-Smith está em visita ao Brasil, nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12, para alguns encontros com o mercado local e com a imprensa.

Simon Talling-Smith, vice-presidente da
British Airways para Américas
Na ocasião do encontro com a mídia especializada, hoje, dia 11, o executivo aproveitou para abordar assuntos relacionados aos planos da companhia para o Brasil e no mundo, os investimentos, os últimos resultados da companhia e a preocupação com ferramentas inovadoras com foco no atendimento e relacionamento com os clientes.

Simon Talling-Smith começou a conversa informal falando sobre este um ano e meio da fusão entre a companhia britânica e a espanhola Iberia. "Tem ido muito bem, fusões na Europa tendem a ser diferente, as marcas costumam ser mantidas, como foi no caso da British e da Iberia. Neste período os números cresceram. Com mais voos para o Brasil e Argentina", comentou.

Segundo o executivo, por hora não há planos de novas rotas, o mesmo ampliação de voos. "Estamos sentindo como está o que já temos, e ai quem sabe aumentaremos os voos para São Paulo e Rio de Janeiro, que inclusive gostariamos que eventualmente viesse a ser uma frequência diária", disse.

O VP da British ressaltou também que a rota Londres-Rio tem ido muito bem, e que grande parte do fluxo de compras vem da capital londrina, já que o Rio de Janeiro é um destino turístico visado. "No caso da rota de Londres-São Paulo já é o inverso, as compras em sua grande maioria são feitas de São Paulo para Londres. A taxa de ocupação está na média dos 80% nesta rota", informou.

Crise e fusões

Sobre a recente fusão da TAM com a LAN, formando a LATAM, o executivo da British fez questão de comentar que foi algo muito importante para o mercado aéreo, e que espera que ambas as companhias se juntem a OneWorld.

Já quando o assunto foi a crise financeira vivida pela Europa, Talling-Smith ressaltou que ela afetou todas as companhias, mas que as pessoas seguem viajando para os Estados Unidos, onde a British-Iberia possui uma joint venture com a American Airlines. "Assim como os europeus seguem indo para os Estados Unidos, principalmente Nova York. A joint venture com a American tem ido muito bem, contamos com horários mais flexíveis para os viajantes, assim como melhor interação em terra entre as companhias, o que evita perda de conexões, por exemplo", explanou.

A visita ao Brasil em si de acordo com o executivo foi basicamente pelo bom momento do País, e pela importância do mercado brasileiro. "Vou encontrar o trade amanhã em um almoço, contatos diretos são sempre muito importante. Os agentes de viagem são nossos grandes parceiros, representam 80% das nossas vendas, quase 90% na verdade. Temos um bom relacionamento apesar do crescimento das vendas atráves do nosso site e de sites de vendas on-line", disse.

Investimentos

Desde o fim de 2011 a British conta com uma nova primeira classe já totalmente implantada aos seus voos, inclusive na rota Londres-São Paulo. "Investimos cerca de 5 bilhões de libras em melhorias, inclusive dessa nova primeira classe, além do serviço de comida a bordo", explicou.

O executivo da British reafirmou o interesse que os Jogos Olímpicos despertou para os turistas com relação a Londres. "Os brasileiros mesmo, principalmente os de São Paulo estão mais interessados em ir a Londres a lazer", disse.

Sobre a importância do mercado brasileiro, demonstrada nessa segunda visita ao País, Talling-Smith comentou que o Brasil tem crescido a tal ponto que vem se destacando mais que outros mercados que antes eram mais relevantes para a companhia. "Temos explorado também o mercado asiático, que também tem crescido muito", finalizou.



As informações são"brasilturis por Carolina Maia".Sempre é citado o link de referência.

Priscilla McInnes Queiroz Campos

About Priscilla McInnes Queiroz Campos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.