Grupo12Aérea

Greve marcada no sector aéreo brasileiro para a semana do Natal


O aviso foi feito por meio de notificação enviada ao Tribunal Superior  do Trabalho. Os sindicatos que representam o pessoal de terra e as tripulações  comprometeram-se a manter 20 por cento dos funcionários em atividade, segundo  informações da Agência Brasil. 
A greve foi anunciada depois do fracasso de uma audiência de conciliação  entre companhias aéreas e funcionários. As empresas propuseram um aumento  salarial de 6,17 por cento, valor igual à inflação oficial acumulada desde  o último reajuste. 
Os trabalhadores, porém, exigem um aumento mínimo de sete por cento.  Sem consenso, a decisão sobre a percentagem do aumento deverá partir da  Justiça, mas só deverá ocorrer depois das férias de verão, em fevereiro.
Caso não se encontre uma solução até quinta-feira, a greve poderá causar  transtornos nos aeroportos brasileiros durante a época de maior movimento,  quando muitas famílias aproveitam as festas de final de ano para visitarem  as famílias em outros Estados do país. 
Em 2010, os trabalhadores do setor aéreo também anunciaram greve nas  vésperas do Natal, mas a Justiça impediu a paralisação. A greve foi remarcada  para janeiro, mas não aconteceu, graças a um acordo entretanto alcançado  entre as empresas e os trabalhadores. 
Porém, desta vez, a diferença é que as duas empresas líderes nos voos  internos, a TAM e a Gol, estão a acumular prejuízos. Nos seus balanços do  terceiro trimestre, reportam prejuízos líquidos de, respetivamente, 619,7  milhões de reais (257,6 milhões de euros) e 516,5 milhões de reais (214,7  milhões de euros). 


As informações são"SIC Notícias".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.