Grupo12Aérea

Domingo Aéreo 2011 no Campo de Marte: FAB comemora 70 anos

Com comemoração aos 70 anos da Força Aérea Brasileira (FAB), em baixo de muito chuva, o Domingo Aéreo deste ano terá uma programação especial. O evento aconteceu hoje (16), no Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo.

Quem passou pela praça neste domingo tever a oportunidade de conhecer de perto diversas aeronaves militares da Força Aérea. A data foi comemorada com a exposição de aeronaves, demonstrações militares com cães adestrados e apresentações que caças, helicópteros e aviões de carga. além de um show com a dupla Chitãozinho e Xororó.

Durante o dia de hoje, haverá apresentações de aeromodelismo indoor, plastimodelismo, exposições de uniformes e carros da Segunda Guerra Mundial e do Corpo de Bombeiros e lançamento de paraquedistas.

Mais o tempo chuvoso, porém, pode fazer com que a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, prevista para às 16h, foi cancelada.

Com destaques da edição do Domingo Aéreo 2011 é o avião C-295. A frota brasileira composta por 12 aeronaves completou neste ano 25 mil horas de voo.

Esta marca foi atingida após seis anos de operações na Amazônia e em Mato Grosso. As aeronaves realizam o transporte de artigos de necessidade básica, evacuação médica e missões militares na região.

No ano de 2011 a Força Aérea Brasileira lembra a sua trajetória. São 70 anos de grandes feitos e de muitos heróis, famosos e anônimos. A aviação brasileira nasceu e se consolidou sob as asas da FAB.

Acompanhe a história no site: http://www.fab.mil.br/portal/hotsites/fab70anos/ 








O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves, Priscilla Campos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.