Grupo12Horas.Aérea

Turkish Airlines quer voo de SP a Buenos Aires

Com cerca de 150 aeronaves e perspectiva de alcançar 200 até o ano que vem, a Turkish Airlines é uma das empresas aéreas com maior apetite para crescer no mercado internacional, e demonstra fôlego para alçar novos voos de maneira arrojada. Prova disso é que a companhia turca está pleiteando junto à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) uma nova rota que irá ampliar, e muito, seus negócios na América do Sul. A ideia é, a partir de São Paulo, atender a capital argentina, Buenos Aires. Desta forma o grupo - que é hoje o 8º maior do mundo no setor aéreo - atingiria seu 2º destino na América do Sul. Só neste ano já serão incorporados ao menos 11 novos destinos no rol de voos da empresa.

De acordo com o presidente e CEO da companhia, Temel Kotil, a Turkish está com excelente saúde financeira, após ter passado por um processo de privatização há poucos anos. Além disso, ele destaca que o mercado brasileiro é extremamente importante para a empresa, que não descarta ter voos diários para o País até a Copa do Mundo de 2014. Ou seja, "São Paulo poderia ser a porta de entrada" para várias outras regiões. 

Para isso, a empresa precisa da autorização da Infraero. No entanto, parece haver um entrave burocrático que tem dificultado o começo dos voos para a Argentina: faltaria, entre outras questões, horário para a saída da aeronave turca a caminho do país vizinho.

Atualmente, a Turkish Airlines voa quatro vezes por semana, sem escalas, de São Paulo para Istambul, de onde oferece conexões para a Capadócia (destino turístico turco), Ásia Central, África, Europa, Extremo Leste da Ásia e Oriente Médio.

As suas aeronaves dispõem de grandes espaços entre as poltronas, e as explicações dos comissários de bordo são dadas também em português. Um novo serviço oferecido pela Turkish é a presença em seus voos de um chefe de cozinha, que finaliza as refeições a serem servidas, no que eles chamam de "o melhor restaurante a 30 mil pés", que se pode encontrar.

Outra estratégia da empresa é ter adotado a Comfort Class, nova classe de serviços oferecida pela Turkish Airlines. A proposta é combinar a conveniência da classe executiva com as tarifas convidativas da classe econômica. A rota São Paulo/Istambul recebeu um dos novos Boeing 777 da empresa, e o serviço oferecido nos voos internacionais também atendem às cidades de Xangai, Narita, Bangkok, Toronto, entre várias outras rotas.

O diretor da empresa para o Brasil, Atagün Kutluyüksel, destaca que os assentos da Comfort Class são o mais importante diferencial para os passageiros, pois foram desenvolvidos para esta categoria preservando o máximo de espaço para as pernas. A distância entre assentos de 116 cm e a largura do assento de 49 cm são as características principais da Comfort Class. "Além disso, agora todos os passageiros na nova classe contam com monitores individuais de 10,6 polegadas, e assim podem assistir filmes, seriados, documentários e desenhos", ressalta ele, que afirma que muitos passageiros querem acessar seus próprios arquivos digitais durante o voo, e podem fazê-lo usando dispositivos pessoais, com conexões USB ou IPODs.

Fusões e aquisições

Perguntado sobre a tendência a fusões e aquisições no mercado aéreo, o executivo comentou que por enquanto o plano da Turkish é "crescer de maneira orgânica", fórmula que até o momento deu certo. Sobre a crise na Líbia e a alta dos preços do petróleo, que poderá impactar de maneira mais drástica o preço das passagens, ele disse não temer de imediato fortes reações ao cenário: "Rezo para os líbios e para que tudo acabe bem, mas não acho que isso poderá afetar de maneira preocupante e imediata os negócios. O ano que mais crescemos foi em 2008, em plena crise econômica mundial. Há demanda por voos e por serviços de qualidade. É onde buscamos atuar, com eficiência e visando atender da melhor maneira os clientes da empresa", argumentou.

Com um currículo que chama a atenção (ex-professor universitário na área de engenharia aeronáutica) o CEO da companhia turca, que está há cerca de 6 anos no cargo, afirma que ainda há muitos planos de crescimento para a empresa. "Para alcançar nossos ambiciosos projetos de expansão de maneira rentável e sustentável, requeremos uma frota confiável e eficiente", disse Kotil, ao destacar que suas aeronaves demandam menos gastos de manutenção, e por esta e outras razões foram escolhidas para compor a frota da empresa.

História

A Turkish Airlines foi criada em 1933 com uma frota de apenas 5 aviões. Hoje, é considerada uma companhia aérea de 4 estrelas. Possui 149 aeronaves (em 2011 serão 160) e voa para 166 destinos em todo o mundo, incluindo 39 nacionais e 127 internacionais. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997 e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países.

Por sinal, a Turkish Airlines está com tarifas promocionais para a Ásia a partir de São Paulo. Os valores são válidos até 31/03. São Paulo/Shangai, por exemplo, ida e volta na classe econômica, está com preços a partir de US$ 1.600. O mesmo valor é válido se o destino for Guangzhou, também na China, ou Pequim. A promoção também é válida para o Japão. São Paulo/Osaka tem preços a partir de US$ 1.900 na classe econômica (ida e volta). O mesmo valor é válido para as rotas São Paulo/Seul, São Paulo/Cingapura, São Paulo/Bangkok e São Paulo/Hong Kong. Todos os voos têm conexão em Istambul.


Via:dci
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.