Para isso, a empresa precisa da autorização da Infraero. No entanto, parece haver um entrave burocrático que tem dificultado o começo dos voos para a Argentina: faltaria, entre outras questões, horário para a saída da aeronave turca a caminho do país vizinho.
Atualmente, a Turkish Airlines voa quatro vezes por semana, sem escalas, de São Paulo para Istambul, de onde oferece conexões para a Capadócia (destino turístico turco), Ásia Central, África, Europa, Extremo Leste da Ásia e Oriente Médio.
As suas aeronaves dispõem de grandes espaços entre as poltronas, e as explicações dos comissários de bordo são dadas também em português. Um novo serviço oferecido pela Turkish é a presença em seus voos de um chefe de cozinha, que finaliza as refeições a serem servidas, no que eles chamam de "o melhor restaurante a 30 mil pés", que se pode encontrar.
O diretor da empresa para o Brasil, Atagün Kutluyüksel, destaca que os assentos da Comfort Class são o mais importante diferencial para os passageiros, pois foram desenvolvidos para esta categoria preservando o máximo de espaço para as pernas. A distância entre assentos de 116 cm e a largura do assento de 49 cm são as características principais da Comfort Class. "Além disso, agora todos os passageiros na nova classe contam com monitores individuais de 10,6 polegadas, e assim podem assistir filmes, seriados, documentários e desenhos", ressalta ele, que afirma que muitos passageiros querem acessar seus próprios arquivos digitais durante o voo, e podem fazê-lo usando dispositivos pessoais, com conexões USB ou IPODs.
Fusões e aquisições
Perguntado sobre a tendência a fusões e aquisições no mercado aéreo, o executivo comentou que por enquanto o plano da Turkish é "crescer de maneira orgânica", fórmula que até o momento deu certo. Sobre a crise na Líbia e a alta dos preços do petróleo, que poderá impactar de maneira mais drástica o preço das passagens, ele disse não temer de imediato fortes reações ao cenário: "Rezo para os líbios e para que tudo acabe bem, mas não acho que isso poderá afetar de maneira preocupante e imediata os negócios. O ano que mais crescemos foi em 2008, em plena crise econômica mundial. Há demanda por voos e por serviços de qualidade. É onde buscamos atuar, com eficiência e visando atender da melhor maneira os clientes da empresa", argumentou.
História
A Turkish Airlines foi criada em 1933 com uma frota de apenas 5 aviões. Hoje, é considerada uma companhia aérea de 4 estrelas. Possui 149 aeronaves (em 2011 serão 160) e voa para 166 destinos em todo o mundo, incluindo 39 nacionais e 127 internacionais. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997 e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países.
Por sinal, a Turkish Airlines está com tarifas promocionais para a Ásia a partir de São Paulo. Os valores são válidos até 31/03. São Paulo/Shangai, por exemplo, ida e volta na classe econômica, está com preços a partir de US$ 1.600. O mesmo valor é válido se o destino for Guangzhou, também na China, ou Pequim. A promoção também é válida para o Japão. São Paulo/Osaka tem preços a partir de US$ 1.900 na classe econômica (ida e volta). O mesmo valor é válido para as rotas São Paulo/Seul, São Paulo/Cingapura, São Paulo/Bangkok e São Paulo/Hong Kong. Todos os voos têm conexão em Istambul.
Via:dci
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.