Grupo12Horas.Aérea

Trip Linhas Aéreas vai operar no aeroporto municipal

O secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços do município, Edgar Moreira, informou ontem que a Companhia Trip Linhas Aéreas fará uma apresentação, no dia 12 de agosto, de seu projeto de expandir sua linha operacional atuando a partir do Aeroporto Municipal de Resende. A apresentação do projeto acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores, localizada no Centro Histórico da Cidade, a partir das 14 horas.
Segundo Moreira, a Trip Linhas Aéreas, que é a sexta no ranking das empresas aéreas que atuam no Brasil, está interessada em operar voos a partir do aeroporto municipal. “A companhia aérea tem a intenção de incluir linhas a partir do aeroporto municipal de Resende com uma aeronave ATR-4, que tem capacidade para 42 passageiros, ainda podendo levar 2,5 mil toneladas de cargas no porão do avião”, informou o secretário, acrescentando que a Trip estaria até com o percurso dos voos sendo planejados. “Os percursos que estão sendo planejados são Curitiba/São Paulo; Resende/Rio (Santos Dumont); Belo Horizonte/Brasília, com retorno a Resende. Com este percurso, os passageiros de Resende poderão ir para essas cidades sem trocar de avião, alcançando ainda outros destinos através de conexões da empresa”, explicou.
O secretário informou também que atualmente o aeroporto de Resende está liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operação de voos diurnos. No entanto, a prefeitura está correndo para concluir o balizamento noturno das pistas, exigido pela Anac para que sejam liberados voos noturnos. “O balizamento noturno é feito com a instalação de iluminação para que os pilotos vejam a pista durante a noite. O Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), do governo federal liberou no final de abril uma verba de R$ 1,8 milhão para que seja feito o balizamento noturno, além de ser construída uma torre de comunicação”, explicou Moreira, salientando que a secretaria de Obras está encarregada de encaminhar para o Governo do Estado o projeto do balizamento noturno. “A Secretaria de Estado de Transporte, de posse do projeto de balizamento, automaticamente encaminhará para a Anac. Depois de aprovado o projeto, será feita a licitação e o início das obras. No entanto, devido às eleições, acredito que até dezembro devam ser iniciadas as obras”, completou.


Fonte:A Voz da Cidade

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.