Grupo12Aérea

Infraero implanta coletores de resíduos em aeroportos

A Infraero assinou nesta quinta-feira, dia 27, contrato com empresa especializada em sustentabilidade para a implantação de uma iniciativa para estimular a prática da reciclagem em dez aeroportos da Rede. Os terminais de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Pampulha (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Manaus (AM) e Cuiabá (MT) receberão ao todo quase mil coletores de lixo para coleta seletiva, que terão display digital e estático para a veiculação de informações de utilidade pública sobre reciclagem e reaproveitamento de materiais e informes publicitários. O objetivo é informar o público usuário sobre a importância dessas ações para o desenvolvimento da sustentabilidade.

O contrato com a empresa prevê ainda o gerenciamento e a destinação dos resíduos recicláveis colhidos a cooperativas de catadores, promovendo a inclusão dessas comunidades no contexto da sustentabilidade e na atuação em sociedade. As cooperativas também informarão diariamente o volume de resíduos que será entregue, permitindo uma monitoramento mais precisa do andamento do projeto e seu impacto.

A iniciativa, além de divulgar o conceito de desenvolvimento sustentável e a importância da reciclagem aos passageiros, também auxiliará a segurança nos aeroportos, já que os coletores são produzidos com material transparente, seguindo parâmetros validados pela Polícia Federal. Isso facilitará a visualização do conteúdo descartado nos mesmos, agilizando o trabalho de inspeção.

O contrato, com duração de 120 meses, estabelece que a instalação das lixeiras será feito em até 120 dias. Os coletores serão distribuídos em áreas públicas e operacionais, contemplando tanto usuários quanto comunidade aeroportuária. A Infraero também receberá pela concessão do espaço para a veiculação de anúncios publicitários nos displays.

“A iniciativa cumpre as diretrizes de sustentabilidade de forma eficiente tanto no contexto financeiro, com despesas custeadas pela publicidade, social, com a inclusão das cooperativas de coleta de lixo no processo, e ambiental, incentivando o exercício da preservação entre os usuários dos aeroportos”, destacou André Luis Marques de Barros, diretor Comercial da Infraero.


As informações são"".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.