Grupo12Aérea

FAB e Anac têm plano B caso neblina feche o Salgado Filho durante a Copa

Responsável pelo constante fechamento do Aeroporto Salgado Filho durante os meses de outono e inverno, a neblina é a principal preocupação da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) durante a Copa do Mundo em Porto Alegre.
Nesta sexta-feira (21) em Brasília, durante a apresentação de como será a operação do tráfego aéreo durante o evento nas cidades que vão sediar os jogos, autoridades afirmaram que um plano de contingência foi definido para o caso de condições climáticas impedirem pousos e decolagens de aeronaves no terminal gaúcho durante o Mundial. 

Cinco jogos na Copa do Mundo serão realizados de 15 a 30 de junho na capital gaúcha, época que coincide com a maior ocorrência de nevoeiros na região. “A gente não tem dúvidas que este ano haverá o fechamento do aeroporto de Porto Alegre por causa da meteorologia. O que nós estamos fazendo é um plano de contingência para atender essa demanda”, disse o coronel Ary Rodrigues Bertolino, chefe do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) da FAB.
De acordo com a FAB, em caso de fechamento de Salgado Filho os voos poderão ser direcionados para aeroportos alternativos. O principal ponto de apoio para viagens de autoridades, internacionais e domésticas, será Florianópolis, em Santa Catarina.
As cidades gaúchas de Caxias do Sul e Pelotas serão alternativas iniciais para voos domésticos, enquanto Passo Fundo pode ser usada para táxi aéreo. A Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana, também servirá ao desembarque de autoridades.
Atualmente, o Salgado Filho dispõe do Sistema de Pouso por Instrumentos Categoria 1 (ILS 1, na sigla em inglês). Apesar de atrasos no cronograma, a Infraero diz que até a Copa já estará operando o ILS 2, que amplia as condições de pouso e decolagem sob baixa visibilidade.
Por estar localizado distantes do Beira-Rio, palco dos jogos do Copa na capital, o Salgado Filho não sofrerá restrições de pousos e decolagens. Em outras cidades-sede, o espaço aéreo ao redor dos estádios será fechado uma hora antes do início dos jogos e mais três horas depois do término na primeira fase. No total, 800 voos serão afetados, segundo a FAB.

As informações são"http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/03/fab-e-anac-tem-plano-b-caso-neblina-feche-o-salgado-filho-durante-copa.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.