Grupo12Aérea

Aeroporto de Congonhas receberá Mural das Copas


O Aeroporto de São Paulo/Congonhas começou a receber nesta semana os primeiros traços do Mural das Copas, uma obra de pintura, assinada pelo artista plástico Paulo Consentino, que retrarará ao longo de um dos muros do terminal paulista seleções brasileiras campeãs de Copas do Mundo. A Infraero é uma das viabilizadoras do projeto, concedendo a autorização para realizar as pinturas no muro do aeroporto.

A obra será aplicada ao longo dos quase 600 metros do muro que delimita Congonhas e as avenidas Bandeirantes e Washington Luís, na zona sul de São Paulo. As pinturas retratarão as seleções brasileiras de 1958, 1962, 1970 e 2002, estampando no muro imagens de jogadores, lances memoráveis e cenas célebres no imaginário do futebol.

Com inspiração na arte urbana e referências da arte pop, o trabalho utilizará a técnica de mural, com uso de tinta acrílica, pincéis, rolos e estênceis, aplicados com sprays. “De um lado do mural, o predomínio do preto e branco dará o tom retrô com imagens antigas, progredindo até as primeiras imagens coloridas dos anos 70, quando o futebol da seleção brasileira chegou ao torcedor através das primeiras televisões coloridas”, pontuou o artista.

Para a realização do mural, o estúdio do artista conta com o apoio de uma empresa fabricante de tintas e uma parceria com o Programa Juventudes do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santos. A previsão é que a obra esteja concluída até o mês de maio.

“A proposta é presentear São Paulo com uma manifestação artística externa que integra o aeroporto aos milhares de usuários que utilizam diariamente as avenidas ao seu redor”, explicou a superintendente de Congonhas, Eliana Akemi Kogima.

As informações são"http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/103680/aeroporto-de-congonhas-recebera-mural-das-copas".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.