Grupo12Aérea

Fundadores da Azul Linhas Aéreas apostam em solução nacional integrada para ganhar mercado de vigilância

A Vigzul, empresa de vigilância eletrônica criada em setembro pelos irmãos Mark e David Neeleman, também fundadores da Azul, utiliza um sistema nacional para monitorar empresas e residências. Líder brasileiro de mercado, o D-Guard Center, sistema de monitoramento de imagens da Seventh, é integrado ao ERP e ao sistema de alarme utilizado pela Vigzul. Customização, flexibilidade e suporte nacional são alguns dos quesitos pelos quais a empresa optou pela solução. 


O D-Guard Center possibilita o monitoramento de imagens e alarmes em uma única interface, integrando relatórios gerados a partir de ambos. Prioriza, ainda, a gravação de imagens a partir do recebimento de eventos de avisos sonoros e a geração de alarmes a partir de eventos de câmeras, entre outras funcionalidades. Com isso, há uma grande economia em infraestrutura e em deslocamentos desnecessários, além de uma maior agilidade na tomada de decisões.

Essas eram justamente as qualidades buscadas pelos fundadores da Vigzul ao procurar o sistema ideal para atender às demandas da empresa. Mesmo com uma gama de softwares internacionais à disposição, a empresa optou por utilizar tecnologia 100% nacional. “É exatamente por conta desta ‘tropicalidade’ do sistema que escolhemos utilizá-lo. A solução é bastante voltada às peculiaridades do consumidor brasileiro, além de passível de customização e com suporte bastante próximo”, comenta Pedro Luiz Melito, gerente de TI e Operações da Vigzul. “Otimizar informações, inserir novos clientes, emitir ordem de serviços, tudo de maneira integrada, simplifica muito as nossas operações”, garante.

É bastante relevante operar com facilidade os sistemas, já que a Vigzul tem a intenção de operar em 12 mil estabelecimentos até o fim de 2014. A aposta é em clientes finais da classe C, que não tinham acesso a esse tipo de sistema em suas residências ou pequenos varejos - a mesma estratégia utilizada na aviação pela Azul Linhas Aéreas. “A classe C também demanda segurança e não havia projetos de empresas de vigilância acessíveis a esses clientes. É nesse nicho que a Vigzul está focada”. sustenta Melito. “Queremos estar presentes em 35 grandes cidades brasileiras com mais de 400 mil habitantes, iniciando na região de Campinas, em São Paulo”, aponta Melito.

Sobre a Seventh
A Seventh desenvolve sistemas de monitoramento de imagens e automação. Há 12 anos no mercado, a empresa já tem mais de 10.000 soluções vendidas para todo o país. O sistema D-Guard Center é hoje o carro-chefe da empresa, solução para centrais de gerenciamento e monitoramento de imagens e automação provenientes de CFTV (circuitos fechados de TV), sistemas de automação e controle de acesso. Seus grandes diferenciais são a integração com a maioria dos sistemas e produtos do mercado, o lançamento constante de novas funcionalidades e o desenvolvimento totalmente nacional dos sistemas. A companhia recebeu, neste ano, os prêmios de melhor case geral de segurança e melhor inovação tecnológica para segurança eletrônica, durante a ISC Brasil.


As informações são"http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=24031".Sempre é citado o link de referência.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.