Grupo12Aérea

Azul confirma três voos semanais a partir de março para Parnaíba (PI)

A Superintendência de Turismo de Parnaíba confirmou ter recebido nessa terça-feira (4) um comunicado do departamento jurídico da Azul Linhas Aéreas informando as datas para o início dos voos regulares no litoral do Piauí. Segundo o superintendente Marcos Fonteles, a empresa destacou que serão disponibilizados três voos de frequências semanais.



"Eles acontecerão nas quintas, sábados e domingos. A primeira operação está prevista para 20 de março, no trecho Fortaleza-Parnaíba, e somente dia 22 com rota Teresina-Parnaíba. A empresa atuará com aeronaves adequadas para a modalidade de aviação regional, através de aviões turbo-hélices ATR 72-500 com capacidade para transportar até 70 passageiros", explicou.
No início do ano o governo estado anunciou que os voos oficiais para o litoral seriam realizados a partir de fevereiro, mas de acordo com o superintendente de Turismo de Parnaíba pendências no sistema operacional e formalização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fizeram com que a assinatura do termo de acordo tivesse um atraso e só fosse realizado nessa quarta-feira.
Durante a solenidade no Palácio de Karnak, o governador Wilson Martins destacou que a nova rota foi somente possível graças a redução da alíquota do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o combustível QAV (querosene de aviação), que passou de 25% para 8,33%.
"A isenção oferecida pelo Governo do Estado viabiliza a aviação regional no Piauí, pois os gastos com QAV representam 40% dos custos das empresas do setor. Com essa nova possibilidade de deslocamento para o litoral piauiense estaremos atraindo um número cada vez maior de visitantes", ressaltou Wilson Martins.
Para o superintendente Marcos Fonteles, a oficialização dos voos regulares aumenta as expectativas da região, que vem crescendo tanto na habitação quanto no setor comercial. "Atualmente Parnaíba é Zona de Processamento de Exportação, vem se desenvolvendo no comércio, além de ser o ponto turístico mais visitado do estado", comentou.
Aeroporto de Parnaíba
O último voo comercial regular feito no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, ocorreu em 2000. O local conta com infraestrutura para receber até 100 mil pessoas anualmente. O terminal teve movimento de apenas 2.828 passageiros de voos privados e de táxi aéreo em 2012, com média de 3,6 operações diárias, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o espaço desde 2004.
Com a assinatura do termo de acordo, Parnaíba será o segundo destino atendido pela Azul no Piauí, depois de Teresina.

As informações são"http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2014/02/azul-confirma-tres-voos-semanais-partir-de-marco-para-parnaiba-pi.html".Sempre é citado o link de referência.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.