Grupo12Aérea

Gol reduz oferta mas dá sinais de recuperação no segundo trimestre

A receita por passageiro da Gol apresentou crescimento de 11% na comparação com o mesmo período do ano passado, isso levando em consideração o menor patamar na redução da oferta (-1,3% no mesmo período). De janeiro a junho, o PRASK atingiu crescimento de aproximadamente 10% e no semestre esse aumento ficou em 11%. O yield líquido no mês apresentou aumento de 11% na comparação com o mesmo período de 2012, ficando entre R$ 21,0 e R$ 21,4 centavos. No segundo trimestre de 2013 e no acumulado do ano, o yield líquido obteve crescimento de 13%.

Segundo o diretor executivo Financeiro e de RI da Gol, Edmar Lopes, os resultados comprovam a estratégia acertada da empresa. "Neste último trimestre tivemos uma redução menor na oferta já que nos primeiros meses essa queda havia sido de 11% e agora caiu para 4% no doméstico e 1% no internacional. Ainda assim conseguimos manter a receita por passageiro em crescimento e a perspectiva é fechar o ano na casa de dois dígitos", afirmou ele.

O preço médio do combustível no mês de junho apresentou queda de 8% na comparação com o mesmo mês em 2012. No segundo trimestre, o preço do combustível apresentou queda de aproximadamente 4% enquanto no acumulado do ano o aumento foi de cerca 4%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Nos voos internacionais, a oferta avançou 31,7% em junho, principalmente devido às operações diárias para Santo Domingo, Miami e Orlando iniciadas no final do ano passado.


As informações são"M&E por Luiz Marcos Fernandes".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.