Unknown

Lufthansa adia estreia de superjumbo 747-8 no Brasil

A Lufthansa adiou os planos de incluir o superjumbo 747-8 em sua rota para o Brasil este ano pois o aeroporto de Guarulhos ainda não está certificado para receber o avião. Com 362 assentos, o jato polui 20% menos e é 13% mais econômico do que o Boeing 747-4, usado atualmente pela companhia entre Frankfurt e São Paulo.


"Nossa intenção era começar a voar em outubro desde ano, mas perdemos a oportunidade e o avião foi para a rota de Hong-Kong", diz a diretora geral da Lufthansa no Brasil, Annette Taeuber. A Lufthansa é a primeira companhia no mundo a operar o avião, que entrou em operação, na versão de passageiro, em maio do ano passado. A empresa negocia a possibilidade de trazer o avião para um voo demonstração na semana que vem.
Negociações para certificar Guarulhos e outros aeroportos brasileiros para receber o 747-8 começaram em 2008, diz a presidente da Boeing no Brasil, Donna Hrinak. Mas apesar de participar de dezenas de reuniões sobre o assunto, a Infraero, que até fevereiro respondia por Guarulhos, nunca entrou com pedido de certificação junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Para obter o certificado, é preciso adaptar alguns procedimentos operacionais, o que nunca foi feito pela Infraero.
GRU Airport, o concessionário de Guarulhos, entrou com o pedido para liberar a versão de passageiros na semana passada. A Anac diz que está analisando, mas não deu prazo. A intenção de GRU é estar habilitado para operar com os jatos dos dois fabricantes na inauguração do novo terminal, em maio de 2014. Procurada, a Infraero não respondeu até o fechamento desta edição.

As informações são""Folha de S.Paulo por MARIANA BARBOSA.Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.