Grupo12Aérea

CGNA disponibiliza alocação de slots para aviação geral e empresas de táxi aéreo

As aeronaves que efetuam serviços especializados de táxi aéreo e as da aviação geral que quiserem voar durante a Copa das Confederações FIFA Brasil 2013 para um dos aeroportos coordenados, terão a partir de hoje que alocar o slot ATC, ou seja garantir o horário de uma operação de pouso ou decolagem naquele aeródromo. As aeronaves que reservarem o slot deverão apresentar seu plano de voo completo (FPL) com, no mínimo, 24 horas de antecedência do horário previsto.



A alocação de slot deve ser feita até às zero hora do dia 03 de julho no Sistema Integrado de Slot do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), disponível na página do Centro. Serão reservados 10% dos slots ao longo do dia em cada um dos aeroportos para a aviação geral. Oitenta por cento ficarão disponíveis para a aviação regular, chefes de estado e as seleções de futebol e os outros 10% são reservados para as aeronaves do comitê organizador local e autoridades governamentais brasileiras.

Durante os horários de ativação das áreas de exclusão nas TMA (áreas de controle terminal) das cidades-sede, ou seja, uma hora antes e quatro horas após o horário oficial do início das partidas, não haverá disponibilidade de slots para alocação destes segmentos.

A medida vale para os 32 aeroportos que serão coordenados durante a Copa das Confederações. A coordenação é feita sempre que a expectativa de demanda tende a ultrapassar a capacidade de um aeródromo e significa que todas as operações de pouso e decolagem estão condicionadas à obtenção de slot ATC.

A coordenação vai ocorrer sempre dois dias antes, durante o dia dos jogos e dois dias depois, período em que deve ocorrer um fluxo maior de voos para estas localidades. Devido à proximidade das datas dos jogos, alguns aeroportos ficarão coordenados durante todo o período do evento esportivo, como é o caso dos aeroportos do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de São Paulo, que ficam nesta condição desde o dia 13 de junho até o dia 02 de julho.

Texto: Ten Jor Mariana Mazza Batista

As informações são"cgna".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.