Alitalia inaugurou seu novo Lounge, localizado na aérea de embarque no Terminal 1 do Aeroporto Leonardo da Vinci - Fiumicino, em Roma. O lounge, batizado de Dolce Vita foi escolhido para reviver e
mostrar aos clientes o brilho e a elegância italiana em um ambiente moderno, com uma estrutura interna em forma de fuselagem de aeronave, o Green Tube.
O lounge, com cerca de 700 m², traz um novo conceito de Sala Vip: um local, não apenas para relaxar enquanto aguarda o voo, mas uma verdadeira vivência de elementos distintos da Alitalia e da excelência
italiana no mundo. As melhores marcas da Itália estão presentes na Dolce Vita: Illy Café, Eataly, B&B Italia, MDF Italia, Prandina, Gruppo Sintese e FSC Professional Show SpA, traduzem a elegância,
inovação, funcionalidade e enogastronomia do estilo Made in Italy.
Na entrada do lounge Dolce Vita, o cliente já é recebido por um vídeo wall, um projeto em 3D que leva de imediato a um ambiente sofisticado, cuja luminosidade, dinamismo, interatividade e aeronáutica unem-se criando um espaço exclusivo.
O conceito aeronáutico surge nas peças dos mobiliários feitos a partir de peças originais recicladas das aeronaves, transformadas em luminária de chão, lâmpada suspensa e nos balcões de Welcome Desk e
na base da mesa multi-touch, peça feita com uma entrada de ar do motor, por exemplo.
Um simulador de voo está à disposição dos clientes, ampliando ainda mais as características aeronáuticas do lounge, onde os clientes podem ter a emoção de pilotar diretamente do cockpit. Ainda no conceito aeronáutico, o Pilot Bar do lounge Dolce Vita, utiliza equipamentos de bordo originais onde o cliente poderá vivenciar, através da Illy e Eataly, a excelência enogastronômica italiana.
O lounge Dolce Vita conta com wi-fi gratuita, tablets e impressoras wireless à disposição dos clientes, além de um monitor multi-touch, que pode ser usado simultaneamente por vários usuários para navegar
e conhecer os destinos oferecidos pela Alitalia.
Para fechar o conceito do Made in Italy, há um espaço dedicado ao brand Alitalia, onde é possível adquirir produtos com a marca da Alitalia.
Facilidades como a presença do ticket office e posições do check-in dentro do lounge, oferecem mais agilidade e conforto aos clientes. O acesso gratuito ao Dolce Vita é exclusivo aos clientes Alitalia Freccia Alata Plus, Freccia Alata, Skyteam Elite Plus e aos clientes viajando em classe Magnifica, Business, Ottima e Comfort.
A Alitalia oferece a possibilidade de o cliente acessar o lounge mediante pagamento de 30 euros que pode ser adquirido diretamente nas bilheterias dos aeroportos.
As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira