Esta semana pilotos da Lufthansa buscaram na sede da Airbus em Hamburgo Finkenwerder o primeiro Airbus A320 da empresa equipado com extensões nas pontas das asas de cerca de dois metros e cinquenta de altura. Dependendo da extensão da rota, as assim chamadas sharklets deverão trazer economia de combustível de 1 a 4% e redução da emissão de CO2 correspondente. Além disso, a curva de ascensão dos aviões equipados com sharklets é ainda maior, o que tem efeito positivo sobre a redução das emissões sonoras por ocasião da decolagem.
Os 22 A320 novos que deverão entrar para a Lufthansa e substituir aviões mais antigos até o início de 2015 serão todos equipados com essa novidade. Como a economia de combustível se dá principalmente no percurso de viagem, a diretoria de tráfego da Lufthansa utilizará os A320 equipados com sharklets principalmente nas rotas europeias mais longas.
As informações são"M&E".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves
Os 22 A320 novos que deverão entrar para a Lufthansa e substituir aviões mais antigos até o início de 2015 serão todos equipados com essa novidade. Como a economia de combustível se dá principalmente no percurso de viagem, a diretoria de tráfego da Lufthansa utilizará os A320 equipados com sharklets principalmente nas rotas europeias mais longas.
As informações são"M&E".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves