A Air Canada e a Turkish Airlines anunciaram nesta quinta-feira, dia 29, um acordo de compartilhamento de voos que vai tornar mais fácil e mais conveniente para os passageiros as conexões entre as duas companhias integrantes da Star Alliance. O acordo, que entra em vigor no segundo trimestre de 2013, vai alavancar a rota Toronto – Istambul para o verão. As duas empresas aguardam as autorizações governamentais.
“A Air Canadá está muito satisfeita com este acordo de codeshare com a parceira da Star Alliance, Turkish Airlines, já que vai permitir aos nossos passageiros conexões mais simples e voos para Istambul, toda a Turquia, e destinos na Ásia Central, África e Oriente Médio. Ao mesmo tempo, estamos ansiosos para dar as boas vindas aos passageiros da Turkish Airlines a bordo das aeronaves da Air Canadá, tanto para aqueles que desejam conhecer quanto fazer negócios pelo Canadá, usando nossa extensa malha aérea”, disse o presidente da Air Canada, Calin Rovinescu.
Rovinescu assinou a carta de intenções durante o encontro dos executivos da Star Alliance em Shenzhen, na China. “Clientes das duas companhias aéreas vão receber serviços de primeira linha e a hospitalidade que já é marca da Star Alliance, a maior aliança aérea do mundo, incluindo a oportunidade de acumular milhas e resgatar milhas de passageiro frequente e ter acesso às lounges exclusivas”, completou.
“Nós estamos muito contentes em poder assinar este acordo de code share com a Air Canadá, pois esta parceria servirá de modelo para o objetivo da Turkish Airlines de maximizar as oportunidades de viagem oferecidas aos passageiros em outros países, graças à extensa malha das duas companhias. O novo acordo permite aos clientes usar as malhas aéreas das duas empresas e todo o tipo de serviço que surge com a cooperação. Nós teremos a chance de transportar nossos passageiros para mais destinos nos Estados Unidos e Canadá, via Toronto”, disse o presidente e CEO da Turkish Airlines, Temel Kotil.
Com o acordo de codeshare, as duas companhias vão poder colocar o número de voo em voos da companhia parceira, tornando a viagem dos passageiros mais simples, com itinerário único, despacho de bagagem direto, entre outras comodidades.
O acordo vai incluir o código da Air Canada nos voos da Turkish Airlines entre Toronto e Istambul e em vários outros destinos além de Istambul, não apenas na Turquia, mas na África e no Oriente Médio. A Turkish Airlines vai usar o código compartilhado também no serviço sem escalas da Air Canadá, entre Toronto e Istambul, e nas conexões domésticas no Canadá e para cidades americanas. O programa de fidelidade das duas companhias será integrado e os passageiros poderão acumular e usar milhas em voos de qualquer uma das duas empresas.
As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira