A Qatar Airways reuniu convidados do trade na noite de hoje, dia 6, no Museum Dining Club, em São Paulo, para apresentar o seu voo diário e direto entre Doha, no Catar, e Tóquio, no Japão. Desde o dia 28 de outubro, a companhia está operando a nova rota que antes tinha uma escala em Osaka.
O diretor geral da Qatar para a América Latina, Antonio Bandeira, arriscou algumas palavras em japonês e explicou que, agora, a empresa oferece dois voos diários e diretos para o Japão a partir do hub no Aeroporto Internacional de Doha: um para Osaka e outro para Tóquio. “O destino Japão é um mercado muito importante para nós. Esses novos voos são excelentes tanto para o corporativo, como para o étnico e também para o de lazer a partir do Brasil. Além de ser a maneira mais rápida de se chegar ao Japão”, garantiu Bandeia.
Ele ressaltou que a Qatar contratou tripulações de origem japonesa e quatros premiados chefs internacionais – sendo um japonês – para elaborar o novo menu. “Tudo isso fez da nossa empresa a melhor companhia aérea por dois anos consecutivos – 2011 e 2012 – com o selo de qualidade Skytrax”, disse.
A frequência para Tóquio é operada com o Boeing 777-200ER e a para Osaka utiliza a aeronave Airbus A330. Nas duas rotas os aviões são configurados com duas classes: executiva e econômica.
Desde junho de 2010, a Qatar Airways tem voos diários e diretor entre São Paulo e Doha. Segundo um executivo da empresa, a ocupação dessa rota está acima dos 80% e superou as expectativas iniciais.
As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência.