Após a compra da empresa aérea Webjet por R$310,7 milhões em julho deste ano pela Gol Linhas Aéreas, a Webjet passará por mudanças estratégicas. Segundo o presidente da Gol, Constantino Júnior, a fusão tem o objetivo de integrar progressivamente os grupos aéreos até que a marca Webjet seja totalmente absorvida pela Gol.
Os processos para a eliminação da marca Webjet no mercado aéreo já entraram em vigor. Há três semanas, as empresas unificaram seus canais de venda e alinharam as tarifas entre as companhias. Sendo assim, o consumidor que anteriormente buscava a Webjet para comprar passagens aereas baratas agora pagará pelo preço da Gol, que é relativamente mais caro
A Gol Linhas Aéreas expandiu-se no mercado com a proposta de ser uma companhia low-cost(baixo custo), já a Webjet buscou reduzir todos seus custos e gerou uma nova categoria no Brasil, o ultra-low cost (custo superbaixo). Antes da fusão, comparando-se um voo da Webjet, todos saindo do mesmo dia, no mês de setembro, do Aeroporto Internacional de Guarulhos a Salvador, o custo das passagens aereas era de R$ 191 por ida e volta. Com a fusão, a mesma passagem custaria R$ 171,90 só pela ida.
A Gol Linhas Aéreas expandiu-se no mercado com a proposta de ser uma companhia low-cost
As informações são"PBAgora - A Paraíba o tempo todo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira