Grupo12Aérea

TAM reduz de 4 para 3 número de comissários em aeronaves


Desde o início de setembro, as aeronaves modelo A319 da TAM passaram a contar com três comissários de bordo em vez de quatro. Segundo a companhia aérea, apesar da mudança, não haverá cortes de funcionários.
"Os comissários que foram realocados nessa operação estão sendo absorvidos pela chegada de mais aeronaves e também pelo início, em breve, de novos voos", disse a TAM, em nota. No segundo trimestre deste ano, a TAM registrou prejuízo de quase R$ 1 bilhão.
É considerada válida pelas normas nacionais e internacionais de segurança a proporção de um comissário para cada 50 assentos. As aeronaves modelo A319 da TAM contam com 144 assentos e, atualmente, representam cerca de 20% da frota total da TAM.
De acordo com a companhia, esta nova configuração é uma prática comum no mercado de aviação comercial mundial e homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). "A mudança não interfere no nível de serviço e segurança praticados pela companhia e proporciona maior eficiência e rentabilidade às operações."
A Gol Linhas Aéreas anunciou em junho deste ano que, entre janeiro e dezembro, estimava reduzir cerca de 2.500 postos de trabalho. De acordo com a empresa, a redução seria composta por cortes, congelamento de vagas e não reposição do "turnover" (rotatividade) natural.



As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.