Grupo12Aérea

Lufthansa terá uma express, nova aérea de baixo custo


O Conselho Executivo do Grupo Lufthansa aprovou a criação de uma filial de baixo custo para voos de curta e média distancia e que terá rotas internas na Alemanha e pela Europa. A nova empresa vai fundir as operações da low cost Germanwings com as subsidiárias regionais do grupo.  A nova unidade de negócios terá sua sede no aeroporto de Bonn-Colonia e começará a funcionar em janeiro de 2013. 

O CEO e presidente do Conselho Executivo da Lufthansa AG, Christoph Franz, informou que  o nome da nova companhia será divulgado nos próximos meses.  O mais provável será o de Lufthansa Express e o mais provável executivo principal deverá ser o atual gerente da unidade de serviços diretos, Oliver Wagner – justamente quem está à frente do plano de ajustes para reduzir os custos dos serviços da Lufthansa. 

O que já está confirmado é a constituição de uma frota  mixta de 90 aviões e que surge com a proposta de transportar 18 milhões de passageiros no primeiro ano de atividades.  Serão   Boeings 737-300 e Airbus A320 da própria Lufthansa, aviões Bombardier CRJ900 de Eurowings 

Nos dez últimos anos, a Lufthansa perdeu milhões de euros. A tentativa de reverter esta tendência foi com o lançamento no ano de 2002 da Germanwings, mas que não conseguiu ter uma maior participação e ficou restrita ao ambiente regional.   Outras empresas tradicionais dos grandes grupos europeus também buscam soluções. 

A Air France desenvolve uma estratégia similar para competir com as empresas de baixo custo dentro do mercado doméstico. Recentemente a Ibéria lançou a Ibéria Express como alternativa para ingresso no segmento. Assim, companhias tradicionais na região da eurozona buscam a disputa com a contração da demanda.



As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.