Para qual aliança vai o grupo Latam ? Embora no jogo de apostas já se tenha uma inclinação quase majoritária para a Oneworld, fato é que a definição real somente deverá surgir no primeiro semestre do próximo, segundo afirmativa de Ignácio Cueto. “O importante é que a companhia continue com o seu forte projeto de integração. Continuando o bom trabalho entre LAN e TAM para cumprir com nosso projeto de sinergias, estamos confiantes no que estamos fazendo, e este é um assunto para o qual temos tempo de estudo bem planificado.”
A LAN é Oneworld, a TAM segue como Star Alliance. Para onde deverá ser o rumo de voo ? O executivo chileno garante que “estamos avançando sobre isto, temos um período legal de aproximadamente dois anos e espero que até o transcurso do primeiro semestre de 2013 possamos decidir”.
As declarações de Cueto foram na Cidade do México, logo após participar de um café da manhã entre empresários latinos e o presidente eleito do México, Enrique Peña Nieto. Na ocasião, ainda comentou que as sinergias obtidas com a fusão, em torno de US$ 400 milhões, seguem de acordo com o plano. “São ops primeiros passos de um plano que deverá ter três a quatro anos para a sua estabilização”.
As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos