O jato executivo tem capacidade para até 19 passageiros, sem contar com a tripulação, e autonomia máxima de cerca de 8 mil km - o que equivale a um trecho entre as cidades de São Paulo e Lisboa, em Portugal. Desde o seu lançamento, em 2009, já foram entregues 12 unidade do Lineage, para clientes do Oriente Médio e China.
No Brasil, a Embraer ainda ainda não comercializou nenhuma unidade, mas enxerga um mercado em potencial, já que o País é o segundo que mais compra jatos executivos atualmente, e o terceiro no mundo em frota desse tipo de avião, com cerca de 720 jatos, atrás do México, com 770 unidades, e Estados Unidos, com 11 mil unidades.
O Lineage 1000 em posse da Presidência, desde o final do ano passado, é usado pelo governo para viagens pela América Latina e possui a configuração clássica, composta por cinco áreas distintas de cabine com espaço para sala de jantar, sala de estar, sala de reuniões e até um quarto com cama de casal. Entre os confortos do avião "super-luxo" estão conexão com internet e monitores de 42 polegadas.
A Embraer não revela quantos modelos do jato pretende comercializar no País, mas tem como público alvo empresas de grande porte. Em média, um Lineage 1000 demora até seis meses para ser fabricado, dependendo de sua configuração.
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