Com 20 mil metros quadrados de área, o Centro de Serviços da Embraer incluirá hangares, salas vip, salas de reunião para clientes e salas de descanso para tripulação, além de escritórios administrativos. Oferecerá uma ampla variedade de serviços de manutenção, reparos e revisão, assim como terminais de embarque e desembarque de passageiros. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2013.
“Essa iniciativa reforça nosso compromisso de servir bem nossos clientes brasileiros”, disse o diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer – Aviação Executiva, Edson Carlos Mallaco.
O projeto do centro é resultado de um estudo de mercado com clientes, autoridades do governo e especialistas em marketing de aviação, a fim de definir conceitos e um padrão de serviços que atendessem plenamente as necessidades dos clientes. Com um investimento estimado em US$ 25 milhões nos primeiros cinco anos, a unidade gerará até 250 empregos diretos.
A Unidade Sorocaba ampliará o apoio da Embraer à crescente frota de jatos executivos no País, somando-se ao Centro de Serviços Embraer, já em operação em São José dos Campos, e aos outros quatro autorizados em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Goiânia.
As informações são"Panrotas por Claudio Schapochnik".Sempre é citado o link de referência.