Com o objetivo de cumprir o programa de inauguração previsto para o ano que vem, o governo do Ceará retomou as obras de construção do aeroporto internacional de Jericoacoara, no litoral norte do estado. Após acordo com o Ministério do Turismo para a liberação de aporte, foram assumidos os custos de construção e a obra recomeçou hoje.
O governador Cid Gomes resolveu liberar o total dos recursos de R$ 45 milhões para a construção do equipamento. Além do turismo, o aeroporto também terá outro importante aspecto econômico, com a exportação de produtos da região, principalmente as flores produzidas na Serra da Ibiapaba.
A praia mais famosa do Ceará ficará quatro horas mais próxima de Fortaleza, pois a ligação via rodoviária demora em média cinco horas. Por via aérea, em pouco mais de 60 minutos será possível a visita, até mesmo facilitando ir e voltar no mesmo dia. O aeroporto do Polo Turístico de Jericoacoara, fica no município de Cruz, a 25 km da praia.
O projeto do aeroporto de Jeri é para um terminal de passageiros com aparência rústica, detalhes de janelas em vidro e cobertura de taubilhas, uma espécie de telha de madeira. A pista terá 2,2 mil metros de comprimento e 45 metros de largura, para permitir o pouso e decolagem de aeronaves de grande porte, como o Boeing 767-300.
Deverá contar com áreas previstas para alfândega, Polícia Federal e um Hangar. Isso significa que o aeroporto vai receber voos internacionais diretos, A previsão para ficar pronto é na metade do ano que vem.
As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves