A TAM Linhas Aéreas será obrigada a atender corretamente os usuários do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) sob pena de multa diária de R$ 10 mil, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). De acordo o MPRJ, a ação pública foi movida contra a companhia devido ao grande número de reclamações recebidas pela ouvidoria geral do órgão.
De acordo com a decisão liminar da Justiça, proferida pela 4ª Vara Empresarial da Capital, a TAM deverá a partir de agora atender adequadamente a todas as demandas dos consumidores por meio do SAC. Entre as medidas determinadas está a transferência imediata ao setor competente para atendimento definitivo da demanda, que deverá ser feita em até 60 segundos, exceto nos casos de reclamação e cancelamento. A empresa também está obrigada a garantir, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente, de reclamação e cancelamento, e contratos de serviços.
Em contato com o Terra, a TAM Linhas Aéreas afirmou que ainda cabe recurso da decisão e que não vai se manifestar sobre o assunto.
As informações são"Terra".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz