Em busca de aumentar o transporte de cargas no país e ampliar a receita e lucro da Tam, a Latam Airlines, deve trazer mudanças para a aérea ainda este ano. O primeiro passo após a fusão é conectar a malha aérea da Lan da Tam, mantendo, ao mesmo tempo, cada uma como uma marca separada.
A nova empresa ainda não divulgou resultados trimestrais, mas os executivos da Latam dizem que o tráfego doméstico brasileiro representa 27% do faturamento da companhia, enquanto que a carga responde por 17%.
A Lan com o transporte de cargas cresceu apenas 6% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, comparado com um ganho de 30% registrado no mesmo trimestre de 2011 em relação ao de 2010, disse o diretor-presidente do Latam Airlines Group SA, Enrique Cueto. O menor crescimento se deve à queda nas exportações europeias para a América do Sul.
Para dar mais impulso ao setor de carga, Cueto disse que pretende usar a experiência da Lan nesse segmento para reforçar o transporte de cargas no Brasil. "A Tam voa para 50 aeroportos nacionais, de modo que podemos colocar mais carga nos aviões e passar para aviões maiores, se a o volume de carga aumentar, ou menores, se diminuir", disse.
Lucro/receita - A Tam divulgou lucro líquido de R$ 101 milhões no primeiro trimestre, 22% menos que o mesmo trimestre do ano passado. A companhia aérea brasileira teve prejuízo de R$ 335,1 milhões em 2011, comparado com um lucro de R$ 637,4 milhões em 2010.
As informações são"Mercado & Eventos por Luciano Palumbo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves
A nova empresa ainda não divulgou resultados trimestrais, mas os executivos da Latam dizem que o tráfego doméstico brasileiro representa 27% do faturamento da companhia, enquanto que a carga responde por 17%.
A Lan com o transporte de cargas cresceu apenas 6% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, comparado com um ganho de 30% registrado no mesmo trimestre de 2011 em relação ao de 2010, disse o diretor-presidente do Latam Airlines Group SA, Enrique Cueto. O menor crescimento se deve à queda nas exportações europeias para a América do Sul.
Para dar mais impulso ao setor de carga, Cueto disse que pretende usar a experiência da Lan nesse segmento para reforçar o transporte de cargas no Brasil. "A Tam voa para 50 aeroportos nacionais, de modo que podemos colocar mais carga nos aviões e passar para aviões maiores, se a o volume de carga aumentar, ou menores, se diminuir", disse.
Lucro/receita - A Tam divulgou lucro líquido de R$ 101 milhões no primeiro trimestre, 22% menos que o mesmo trimestre do ano passado. A companhia aérea brasileira teve prejuízo de R$ 335,1 milhões em 2011, comparado com um lucro de R$ 637,4 milhões em 2010.
As informações são"Mercado & Eventos por Luciano Palumbo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves