Grupo12Aérea

Google Doodle – Amelia Earhart recebe homenagem pelo 115° aniversário da aviadora


Nesta terça, dia 24 de julho de 2012, o Google através do seu Doodle faz uma homenagem ao 115° aniversário de nascimento da mais famosa aviadora da América, Amelia Earhart.
Doodle –
Na página inicial do Google, encontramos Amelia ao lado de seu avião, sendo que embaixo de cada uma das asas, encontramos o logotipo da empresa de buscas.
História
Amelia cresceu em um ambiente de muita riqueza e privilégio, tudo isso graças ao seu avô, Alfred Otis. Aos dez anos de idade, Milly, como era conhecida, viu pela primeira vez um avião, durante a Feira Estatal de Iowa.
Porém, naquele primeiro momento, Amelia disse o seguinte: “Era uma coisa de arame ferrugento e madeira e sem qualquer interesse…”.
Foi apenas em 1920 que o interesse pela aviação chegou para a jovem, quando ela e seu pai assistiam um encontro aéreo em Daugherty Field, Long Beach. Ela colocou um capacete e óculos de proteção, embarcando então num biplano de cockpit aberto para voar por 10 minutos sobre a cidade de Los Angeles.

O encanto foi tanto, que Amelia passou a ter lições sobre pilotagem. No mês de outubro de 1922, ela começou a participar de tentativas de ultrapassar recordes e conseguiu: estabeleceu um recorde de altitude para mulheres nos 14 mil pés, cerca de 4.340 metros.
Já no outono de 1925, Amelia se mudou para Bosto e se juntou a Associação Nacional de Aeronáutica.
A partir daí, jornais, como o Boston Globe, a consideravam como “uma das melhores mulheres-piloto dos Estados Unidos”. Foi o editor George Putnam, de Nova York, que se impressionou com Amelia, e organizou uma viagem para que ela pudesse se tornar a primeira mulher a atravessar o Atlântico de avião, ainda como passageira, em 03 de junho de 1928.
Anos mais tarde, ela se casou com Putnam, sendo que o editor a desenvolveu como personalidade público, tanto que em 20 de maio de 1932, quando atravessou sozinha o Atlântico, Amelia foi a mulher mais cultuada em todo o mundo.
Ela queria uma viagem em volta do mundo, e assim o fez. Porém, na sua primeira tentativa, no ano de 1935, Amelia não obteve sucesso, quando não conseguiu levantar voo perto de Pearl Harbor.
Sem se dar por vencida, o seu avião foi reconstruído, e ela partiu de Miami, Florida, em 01 de junho de 1937. Ela passou por Porto Rico, pelo noroeste da América do Sul, na África, no Mar Vermelho, no Paquistão, partindo então para Austrália e para Lae, em Nova Guiné.
Viajando mais de 35 mil km, faltando apenas 11 mil km para chegar ao fim na viagem em volta ao mundo, Amelia fez em 02 de julho o seu último contato por meio de rádio às 20 horas para o navio Itasca da Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Uma operação de busca autorizada pelo então presidente Roosevelt, no valor de US$ 4 milhões, envolvendo 66 aviões e 9 navios, foi feita, mas nunca foi encontrado nenhum vestígio de Amelia e de seu avião.



As informações são"sobreisso por OSCAR".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.